Orlando Morando assina ordem de serviço para implantação da nova Policlínica Alvarenga
Nova estrutura criará um complexo de saúde para a região, unindo os serviços de especialidades médicas, urgência e emergência, saúde mental e bucal
- Data: 09/02/2022 19:02
- Alterado: 09/02/2022 19:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
Com o anúncio da implantação da nova Policlínica Alvarenga, a Prefeitura de São Bernardo avança na criação de um complexo de Saúde para a região, concentrando em um único local os serviços hoje ofertados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). O investimento na nova unidade será de R$ 2,06 milhões.
A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (9/2) com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, vereadores e moradores da região.
“Estamos cumprindo mais um compromisso de ampliar os equipamentos de Saúde para esta região da cidade, que tem uma grande concentração populacional e demanda bastante alta destes serviços. Com este complexo, estamos facilitando o acesso ao tratamento de especialidades médicas, urgência e emergência, saúde mental e bucal, por estarem todos concentrados no mesmo local”, declarou o chefe do Executivo.
A nova Policlínica, com instalações mais amplas, modernas e acessíveis, está prevista para ser entregue em até o final do ano, após reforma e adequação do espaço onde atualmente se encontra o Atende Bem. A unidade de atendimento, por sua vez, será remanejada para o andar térreo.