Férias terminando, mas ainda há tempo para curtir passeios incríveis com a garotada
Aquário de São Paulo para dias chuvosos e Cidade da Criança para os dias ensolarados. Não tem desculpa para a diversão!
- Data: 20/01/2022 09:01
- Alterado: 17/08/2023 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Cidade da Criança
Crédito:Divulgação
Com o clima chuvoso é ainda mais difícil garantir a diversão da criançada. Uma boa alternativa é aproveitar as atividades indoor, como o Aquário de São Paulo. Numa estrutura de 15 mil metros quadrados, ampliada ao longo dos quinze anos de história, o espaço é o abrigo de cerca de 3.500 animais — 250 espécies do Brasil e de outros países.
Para aqueles dias ensolarados, a opção é a Cidade da Criança, localizada em São Bernardo, atrai crianças e adultos de todas as idades. Com músicas infantis ao fundo e clima de descontração, o parque reúne 30 atrações para o visitante aproveitar o dia todo. Do clássico Barco Viking ao Elevador Kaboom, tem diversão para todas as idades e gostos; vale lembrar que todos os brinquedos têm classificação de faixa etária e altura — que pode ser conferida nas placas ao lado de cada atração e no site oficial do parque.
Aquário de São Paulo – Roteiro do passeio
O passeio pelo Aquário é totalmente coberto e dividido por setores. O visitante começa uma aventura de conhecimento e de conscientização sobre a preservação de espécies na área de água doce, onde ficam animais de rios, lagos e cachoeiras, e a ambientação remete às florestas nacionais.
Na sequência, o setor marinho abriga o chamado Oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água, que apresenta uma visão cento e oitenta graus de peixes mero, arraias e tubarões das espécies mangona e lixa. Estes chegaram ao Aquário por meio de uma apreensão do IBAMA em uma antiga exposição itinerante, onde os tubarões ficavam expostos ao público até em shoppings. Pinguins-de-Magalhães, macacos bugios, lontras, bicho-preguiça e tamanduás mirins também fazem parte do espaço.
No setor dos mamíferos aquáticos, o grande destaque é o peixe-boi amazônico, porta-voz da causa voltada à preservação de sua espécie. Em seguida, as focas Ema, Deco, Lily e Vitu encantam o público em um ambiente temático de navio pirata.
Em 2015, o Aquário ampliou a viagem pelo mundo: o visitante passou a conhecer animais da África, da Indonésia e da Austrália: suricatos, lêmures, pítons, morcegos, cangurus, wombats e coalas fazem parte desse roteiro. Mais adiante, um lobo-marinho e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino fecham o passeio pelo local.
Em todos os setores, o visitante pode saber mais sobre os animais por meio de banners e telas de computador expostas ao lado de cada espécie, com curiosidades da espécie, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais, que estão sempre prontos para tirar dúvidas e dar informações.
Carteira de vacinação
É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para visitar o Aquário de São Paulo e o Parque Cidade da Criança. A exigência é válida para visitantes com mais de 12 anos.
Combate à Covid-19 nos parques
Para receber os visitantes, o Aquário de São Paulo e a Cidade da Criança assumiram um compromisso na aplicação dos protocolos contra o coronavírus. Logo na entrada, os funcionários dos parques estão preparados para aferir a temperatura e orientar a passagem pelo túnel de desinfecção.
Tótens de álcool em gel estão espalhados pelos parques e as atrações recebem higienização após o uso, para garantir a segurança de quem se diverte. O distanciamento social é incentivado por meio de sinalização visual, a partir de placas, banners e demarcação no chão, bem como a partir de avisos sonoros frequentes pelo alto-falante.
Serviço – Aquário de São Paulo
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500
Horário de Funcionamento: 09h às 17h
Ingressos e atualizações aqui
Serviço – Cidade da Criança
Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 4330-6998
Horário de Funcionamento em Janeiro: De terça a domingo das 09h às 17h
Ingressos e atualizações aqui