Biblioteca de Arte recebe exposição “Delírios Vigiados”
Fábio Ribeiro se aventura na primeira exposição individual após passar por várias exposições/intervenções artísticas coletivas
- Data: 09/12/2014 08:12
- Alterado: 09/12/2014 08:12
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi promove a exposição “Delírios Vigiados”, do pintor, pesquisador e educador Fábio Ribeiro. A mostra que conta com oito obras, acontece em parceria com a Escola Livre de Ciências e Artes. Segundo o artista, ““Delírios vigiados” são os passos iniciais de um indivíduo que arrisca-se pelo mundo da pintura e enfrenta o universo quase incontrolável da expressão sentimental encarnada em cores e formas, que deixam escapar a bestialidade que nenhuma razão pode conter.
É um trabalho que inspira-se no papel dos artistas como precursores ativos dos sonhos dos homens diante da conquista da vida e do trabalho, e que se depara com um caminho surreal, libidinoso e, às vezes, lisérgico da imaginação. A uma infinita distância de apresentar o desenho e a pintura como armas para penetrar na consciência dos homens, a presente exposição carrega, ao menos, a consciência de que os sonhos e desvarios de seu executor não são individuais”.
Fábio Ribeiro nasceu em São Bernardo do Campo, em 1985. É pintor, pesquisador e educador. Tem graduação e mestrado em Ciências Sociais e dedica-se à pesquisa das relações entre arte, cultura e política. É membro fundador da Escola Livre de Ciências e Artes, já participou de várias exposições/intervenções artísticas coletivas e, há dois anos, realiza residência artística no Ateliê Casa da Memória Coletiva, em Itapecerica da Serra – um espaço autogestionado e fundado pelo artista plástico Gontran Guanaes Netto, em 1999.
SERVIÇO
Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi
Rua José Meza Mendonça, 105 – Jardim do Mar – SBC
Abertura: quinta-feira, dia 11/12, às 19h.
Visitação: De 12 de dezembro a 10 de Janeiro de 2015, de terça a sábado, das 9h às 17h e quinta, das 9h às 20h.
Realização: Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo em parceria com a Escola Livre de Ciências e Artes.