Seminário “Homens pelo fim da violência contra as Mulheres”
São Bernardo realiza seminário aberto à população, que marca o início da Campanha do Laço Branco na cidade, nesta sexta (22)
- Data: 19/11/2013 17:11
- Alterado: 19/11/2013 17:11
- Autor: Ana Lucia Almeida
- Fonte: PMSBC
Crédito:
Dando início oficialmente à Campanha do Laço Branco no município, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio do Grupo Intersecretarial de Políticas Afirmativas, realiza nesta sexta-feira (22) o Seminário: Homens pelo fim da violência contra as Mulheres, a partir das 18h30, no Teatro Cacilda Becker.
O evento contará com palestra dos convidados Arthur Chioro, secretário de Saúde de São Bernardo e doutor em Ciências pelo Programa de Saúde Coletiva da Unifesp, e Eliana Vendramini Carneiro, promotora de Justiça Criminal e Mestre em Direito Penal.
Os palestrantes abordarão o enfrentamento à violência contra as mulheres sob o ponto de vista das políticas públicas integradas desenvolvidas pelo município, bem como a Lei Maria da Penha. Durante o encontro, os participantes poderão interagir e tirar dúvidas sobre o tema.
Segundo a diretora de Políticas Afirmativas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Lourdes Ventura, a mobilização junto à sociedade civil vem sendo realizada desde o início de outubro, por meio de diversos encontros e oficinas sobre o tema com diferentes segmentos sociais e servidores municipais (homens e mulheres).
“Foram pensadas estratégias para atingir todos os públicos, em especial o masculino, para provocar a reflexão sobre a problemática e, desta forma, multiplicar a campanha para outros espaços”, esclarece.
Apesar de o enfrentamento à violência contra a mulher ser uma política permanente desenvolvida na cidade, no mês de novembro o tema ganha maior ênfase em função do Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro.
A Campanha do Laço Branco está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento dos homens com a temática da violência contra a mulher.
Serviço – O seminário é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição prévia. O Teatro Cacilda Becker fica no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, localizado à Praça Samuel Sabatini, 50, Centro. Informações pelo telefone 4126-3764.