São Bernardo terá oficinas lúdicas para crianças no sábado

Ação organizada pelo curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera terá programação voltada ao público infantil

  • Data: 14/10/2014 14:10
  • Alterado: 14/10/2014 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alfapress
São Bernardo terá oficinas lúdicas para crianças no sábado

Crédito:

Você está em:

Nesse sábado (18), das 14h às 17h, pais e filhos poderão participar de atividades lúdicas e interativas na brinquedoteca da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade São Bernardo. A ação, organizada pelos alunos de Pedagogia terá oficinas pedagógicas, contação de histórias e apresentações teatrais. As atividades são gratuitas e acontecem no térreo do prédio 2 da instituição, localizada na Av. Dr.Rudge Ramos, 1478.

Para participar não é necessário fazer inscrição e não há limite de idade. A brinquedoteca da instituição é um espaço de aprendizagem que mobiliza os alunos a vivenciarem as diversas linguagens na formação inicial. “O espaço funciona como um laboratório de práticas e pesquisas que colabora para reflexões sobre a atuação do profissional da educação em espaços formais e não formais”, revela a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Luciana Stocco.

REALIZAÇÃO DE PROJETOS DE VIDA
O curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Anhanguera de São Paulo prepara o aluno para o mercado de trabalho, reproduzindo nas salas de aula o ambiente de uma escola. Com um corpo docente qualificado, de Mestres e Doutores, a instituiçãotem contribuído para que os alunos tenham uma rápida inserção no mercado de trabalho. O curso tem conceito 4 na avaliação do MEC, e três ciclos recorrentes estrelado no Guia de Estudante Abril, indicado como um curso de formação de Profissionais da Educação.

A qualidade dos cursos de Licenciatura da Universidade Anhanguera é comprovada pela aluna Daniele Ferreira, do 5º semestre.  “Tenho 39 anos e desde muito pequena eu já me via como professora. Realizei meu sonho e já estou trilhando o caminho que me levará aos meus ideais. Em meu primeiro concurso público que prestei consegui a posição de 179 em um total de 14.007 inscrições para preenchimento de 285 vagas de professor na Prefeitura de São Paulo. Estou habilitada ao cargo aguardando a classificação. Só tenho a agradecer a dedicação e a oportunidade que a Anhanguera me proporciona”, conclui.

Compartilhar:

  • Data: 14/10/2014 02:10
  • Alterado:14/10/2014 14:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alfapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados