3ª edição do Festival de Verão termina com sucesso de público

Cerca de 100 mil pessoas compareceram à Prainha do Riacho Grande para curtir os grandes nomes da música nacional

  • Data: 29/01/2019 09:01
  • Alterado: 29/01/2019 09:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
3ª edição do Festival de Verão termina com sucesso de público

Crédito:Secretaria de Comunicação/PMSBC

Você está em:

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, reuniu o melhor da música nacional no palco do Festival de Verão, cuja edição de 2019 se encerrou neste domingo (27/01), com sucesso de público e sem ocorrências de incidentes. Ao longo da programação – iniciada no dia 12 de janeiro – cerca de 100 mil pessoas compareceram às margens da represa Billings para cantar e dançar ao som do melhor do sertanejo, do pagode e do tecnobrega.

Entre os artistas que marcaram presença estão a banda Art Popular, as duplas Marcos e Belutti e Maria Cecília e Rodolfo, o grupo Inimigos da HP, o cantor Raffa Augusto e o paraibano Aldair Playboy, que registrou recorde de público, reunindo 30 mil pessoas, sendo 16 mil na área reservada para os shows, no último sábado (26/01).  O evento foi organizado pela Pilar Eventos, com apoio financeiro do Carrefour, Amstel, Ultragaz e TV Mais, sem qualquer custo para a Prefeitura de São Bernardo.

Para garantir a segurança do público e evitar tumultos, a Administração forneceu agentes de segurança e trânsito em todo o entorno da Prainha. Além da Guarda Civil Municipal (GCM) e Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), a segurança do evento também contou com o apoio da Polícia Militar, da Cavalaria, e do helicóptero Águia.

Presente na maioria dos shows, o prefeito Orlando Morando destacou o impacto econômico e cultural que o evento traz para região. “O propósito do festival é oferecer entretenimento gratuito à população da cidade, além de fomentar a economia local. Há relatos de comércios que aumentaram de 10% a 15% suas vendas durante o período do festival”, afirmou Morando. “O festival deste ano foi um verdadeiro sucesso, tanto de público quando nos quesitos de segurança e organização”, completou.

FOMENTO À ECONOMIA LOCAL – Uma das beneficiadas pela realização da atração foi a empresária Rose Pucca, que possui espaço de dança privilegiado, de frente ao local onde é montado o palco do festival, e aproveita a oportunidade para incrementar sua renda. “Quando montaram a estrutura bem de frente ao meu espaço, vi que aqui seria realmente um camarote. Janeiro é um mês teoricamente fraco, de férias, e esse festival agita muito. Todo final de semana, camarote ficou lotado”, destacou a empresária, que abriu o espaço para quem queria curtir com tranquilidade os shows.

A comerciante da Prainha, Maria Tânia de Souza, que tem um quiosque no deque, reforçou o atendimento com a contratação de dois novos funcionários. “Nossa renda vem do turista, e essa época de shows, ajuda muito, porque vem morador da cidade, mas também vem gente de outras regiões, prestigiar nossos estabelecimentos. Vale a pena”, enfatizou.

Compartilhar:
1
Crédito:Secretaria de Comunicação/PMSBC
1
Crédito:Secretaria de Comunicação/PMSBC
1
Crédito:Secretaria de Comunicação/PMSBC
1
Crédito:Secretaria de Comunicação/PMSBC

  • Data: 29/01/2019 09:01
  • Alterado:29/01/2019 09:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados