1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo é inaugurada em São Bernardo

Inicialmente, serão disponibilizados 32 cursos, com 640 vagas. Jovens em situação de vulnerabilidade social serão o foco dos atendimentos

  • Data: 03/10/2020 09:10
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: ABCdoABC
1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo é inaugurada em São Bernardo

Crédito:Omar Matsumoto

Você está em:


Com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do secretário de Cultura do Estado, Sérgio Sá Leitão, da deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlo Morando e demais autoridades, foi inaugurada a 1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado. O espaço foi aberto na última quarta-feira (30), na cidade de São Bernardo do Campo.

A Fábrica está localizada na Avenida Armando Ítalo Setti, ou seja, no espaço onde seria o Museu do Trabalhador. Ademais, as pessoas que estiveram na inauguração contaram com uma visita guiada pelas dependências do espaço, bem como apresentação de artistas convidados.

Por falar na estrutura do espaço, a Fábrica de Cultura 4.0 do Estado conta com um modelo inédito, voltado às atividades de inovação, tecnologia e modernidade, contando com cursos presenciais e online. As ações ocorrem em 5.428m² e quatro pavimentos, divididos entre térreo, mezanino e mais dois andares.

Além disso, o espaço conta com uma praça digital, uma ‘bibliotech’, áreas destinadas ao espaço maker, para robótica, para games e programação, bem como coworking para incentivar a troca de experiências entre empreendedores e agentes culturais.  A Fábrica conta ainda com estrutura para produção artística presencial, audiovisual e moda, além de auditório para apresentações musicais e teatrais.

Inicialmente, serão disponibilizados 32 cursos, com 640 vagas, sendo que jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social serão o público-alvo da unidade de cultura – que contou com um investimento de R$ 8 milhões do Governo do Estado nas duas primeiras fases e R$ 4,5 milhões da Prefeitura de São Bernardo.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto
1
Crédito:Omar Matsumoto
1
Crédito:Omar Matsumoto
1
Crédito:Omar Matsumoto

  • Data: 03/10/2020 09:10
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados