Viva promove oficina na Mahle de São Bernardo do Campo

Com o tema “Sacola Literária”, iniciativa acontece no dia 29 de outubro, para os funcionários que atuam como contadores de histórias voluntários na cidade e para o público externo.

  • Data: 15/09/2016 15:09
  • Alterado: 10/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Associação Viva e Deixe Viver
Viva promove oficina na Mahle de São Bernardo do Campo

Crédito:

Você está em:

A Associação Viva e Deixe Viver promoverá, no dia 29 de outubro, a oficina “Sacola Literária”, com Vanessa Meriqui, na Mahle de São Bernardo do Campo (SP). Voltada para os funcionários da empresa, que atuam como voluntários contadores de história, e para o público externo, a iniciativa terá como objetivo apresentar teorias de diversos autores e abordar como se pode desenvolver a arte de ler, entender, brincar e contar histórias.

Escritura de livros infantis, a oficineira Vanessa Meriqui proporá uma reflexão sobre o conteúdo de diversas histórias, para que o participante possa aplicá-las nos diversos ambientes em que atua: hospital, escola, família, asilo, etc. Nessa oficina também serão oferecidas atividades lúdicas que complementarão os textos literários.

SERVIÇO:
Data: 29 de outubro de 2016
Horário: 08h00 às 11h00
Local: Av. 31 de Março, 2000 – São Bernardo do Campo – SP
Investimento: Gratuito
Inscrição:  https://goo.gl/fjcG5q

OFICINEIRA:
Vanessa Meriqui: Escritora de livros infantis, contadora de histórias e jornalista. Pós-graduada no curso A Arte de Contar Histórias-Abordagens poética, literária e performática, ministra cursos e palestras sobre a arte da narrativa e literatura infantil.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER – www.vivaedeixeviver.org.br – Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio no Rio de Janeiro, e Supermercados Tauste em Marília.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 15/09/2016 03:09
  • Alterado:10/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Associação Viva e Deixe Viver









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados