Via Streaming – “Notícia de um Sequestro” – Narcoterrorismo
Nova minissérie original da Amazon Prime Video mostra o terror vivido por grupo sequestrado por narcotraficantes na Colômbia
- Data: 09/08/2022 07:08
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Vencedor do prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez foi um dos escritores mais influentes da América Latina no Século XX. Dentre as suas obras mais famosas, certamente “Cem Anos de Solidão” se destaca no âmbito do realismo mágico, onde funde-se a realidade a um universo fantasioso. Além de escrever sobre histórias fictícias, o autor também aborda narrativas verídicas em suas obras, como é o caso de “Notícia de um Sequestro”, livro jornalístico lançado em 1996 e que será adaptado para a televisão pela Amazon Prime Video, que o transformará em uma minissérie de seis episódios cuja estreia está marcada para o dia 12 de agosto.
Com o mesmo nome do original, a produção exclusiva do serviço de streaming é baseada em fatos e se passa na Colômbia da década de 1990, quando surge uma onda de sequestros a jornalistas e entes queridos de figuras políticas importantes. Tal situação é, na verdade, um ato de retaliação do poderoso criminoso Pablo Escobar – considerado o homem mais procurado do mundo na época – ao esquema contra o narcotráfico montado por autoridades locais, juntamente com internacionais. O objetivo era trocar as vítimas pela liberdade de seus aliados e garantir algumas demandas.
Nesse contexto, a minissérie acompanha um grupo de pessoas que foram sequestradas pelos criminosos – formado por Diana Turbay (Majida Issa), Maruja Pachón (Cristina Umaña), Marina Montoya, (Carmenza Gómez) e Beatriz Villamizar (Julieth Restrepo) – em seu esforço para fugir, além do papel fundamental dos seus entes queridos na busca pela sua liberdade. Apesar de focar nas vítimas, “Notícia de um Sequestro” busca tecer um panorama mais abrangente acerca da guerra às drogas, seus impactos na sociedade como um todo e como essa problemática se estende para além da América Latina. A produção conta com a direção de Andrés Wood, que também assina como produtor executivo, ao lado de Rodrigo García, filho de Gabriel García Márquez.