Sindicato cobra reunião com montadora para discutir propostas de venda
Na data em que se completa um mês do anúncio do fechamento da planta de São Bernardo, os trabalhadores na Ford foram informados, durante assembleia realizada nesta terça-feira (19), de que a empresa ainda não contatou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para participar das conversas com os possíveis compradores da unidade. O coordenador do […]
- Data: 19/03/2019 14:03
- Alterado: 19/03/2019 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: SMABC
Crédito:Adonis Guerra
Na data em que se completa um mês do anúncio do fechamento da planta de São Bernardo, os trabalhadores na Ford foram informados, durante assembleia realizada nesta terça-feira (19), de que a empresa ainda não contatou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para participar das conversas com os possíveis compradores da unidade.
O coordenador do Comitê Sindical na empresa, José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, reforçou que está tentando marcar uma para os próximos dias uma conversa com a direção local da montadora para tratar do assunto. Em luta pela manutenção dos empregos, depois da atividade, os trabalhadores entraram na fábrica para mobilizações internas, que devem ocorrer durante todo o dia. Não haverá produção.
“Vamos continuar em luta e cobrar da empresa hoje e amanhã para que ela tenha algum posicionamento sobre o nosso futuro. Esse comprador não pode ser alguém que ninguém nunca viu. Não vamos desistir dos nossos empregos. Nós queremos uma posição que nos traga alguma tranquilidade”, afirmou Paraíba. O dirigente explicou também que as atividades de mobilização serão definidas dia a dia. Amanhã (quarta,20) os trabalhadores se reúnem novamente na portaria da fábrica para receber orientações e informes.