Sessão de Negócios aproxima empreendedores na ACISBEC
49 empresas participaram do encontro na manhã desta quinta-feira (25); No mesmo dia, no mesmo local, os participantes trocaram informações e conheceram potenciais clientes
- Data: 25/04/2019 16:04
- Alterado: 25/04/2019 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Crédito:divulgação/ACISBEC
A Sessão de Negócios realizada na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) na manhã desta quinta-feira (25) reuniu representantes de 49 empresas. Durante o encontro, diversos segmentos empresariais tiveram a oportunidade de expor seus negócios. Além de apresentar seu projeto, produto ou serviço, os empreendedores também conheceram presencialmente outros potenciais parceiros ou fornecedores.
O evento foi realizado em sete mesas, com sete pessoas em cada uma. O sistema funciona por rodada, em que cada representante participa da exposição em todas mesas. Ao final, cada um promoveu o relacionamento com outros 48 empreendedores.
“É um processo objetivo, rápido e aproxima os empresários de forma presencial. Se trata de uma ação que oferece oportunidade de negócio, sempre em benefício dos empreendedores da cidade”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.
A ação teve o apoio da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo), Sebrae e Sicredi.
Presente ao evento, o secretário da SDECT, Hiroyuki Minami, comentou que o contato cara a cara, olho no olho é muito importante para estabelecer e estreitar a confiança entre os participantes e gerar negócios. “Aproxima as pessoas e cria empatia, o que fica a um passo para realizar negócios”, afirma.
Durante um período da manhã, no mesmo local, o participante conhece novos possíveis clientes, fornecedores e parceiros. Esse foi um dos objetivos da empresária Malu Marrone, sócia da Adcenter Contabilidade Empresarial, de São Bernardo. “É uma forma de divulgar o trabalho e também oportunidade de promover novos negócios e fazer parcerias. Além disso, agrega ao marketing da empresa, oferece mais visibilidade, especialmente para quem está instalado em prédio”, disse Malu.
Laio Gastaldelli Zambelo, da Barelli B&G Gastaldello, comentou que o sistema da rodada na ACISBEC é eficiente e difere das demais que participou. “Nos outros encontros, que são semelhantes, se fala para todos ao mesmo tempo, aqui você participa em cada mesa, fica mais fácil identificar pessoalmente a necessidade de um potencial cliente. Tudo agrega ao negócio, às vezes você não fecha um contrato, mas promove parcerias e relacionamento”, afirma.