SBCTrans é finalista do Prêmio UITP de eficiência em transporte público
Transporte de qualidade e criação de programas sociais, culturais e ambientais garantiram a indicação da empresa para o prêmio internacional
- Data: 30/05/2019 14:05
- Alterado: 30/05/2019 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: SBCTrans
Crédito:SBCTrans
A SBCTrans é uma das finalistas do Prêmio UITP (União Internacional de Transporte Público) de Melhores Práticas de Mobilidade 2019 da região América Latina. A empresa foi escolhida pelo seu projeto “Giro da Arte SBCTrans”, uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes criadas por diferentes artistas, tendo como matéria-prima pneus de ônibus usados e que iriam para descarte.
A eleição dos três melhores projetos acontecerá no Congresso da entidade que será realizado no próximo dia 10 de junho, em Estocolmo, capital da Suécia. O principal objetivo do programa é poder trocar experiências e trazer benefícios para todos os países envolvidos. Este ano, foram 36 projetos inscritos de empresas da Argentina, Brasil, Chile, Panamá, Peru e Uruguai.
A SBCTrans será representada por Milena Braga Romano, diretora executiva e responsável pela administração da empresa e pelos programas culturais, sociais, ambientais, de assistência e relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo.
“É extremamente gratificante ter as nossas ações culturais e de sustentabilidade reconhecidas internacionalmente e servirem como modelos de melhores práticas do setor de transporte. Isto demonstra o nosso foco e preocupação com a educação, a sustentabilidade e preservação ambiental, transformando pneus que iriam para descarte em obras de arte”, salientou MIlena.
A executiva destacou a recente indicação de São Bernardo do Campo e da SBCTrans como o melhor serviço de transporte coletivo urbano do Estrado de São Paulo e os investimentos que a empresa vem realizando no atendimento à população da região do ABC para tornar ainda mais confortáveis, seguras e agradáveis as viagens dos passageiros.
A UITP é uma associação internacional focada na mobilidade urbana sustentável e reúne todas as partes interessadas no transporte público e diferentes modais, como metrô, ônibus, trens, VLT e barcos. É a entidade mais representativa do setor, fundada em 1885, com sede em Bruxelas, na Bélgica.
Constitui-se de uma rede internacional formada por 1.600 empresas associadas, com a participação de 3.400 membros em 99 países, cobrindo todos os transportes públicos. A divisão América Latina foi criada em 2003 e dois anos depois foi instalado o escritório em São Paulo, onde é representada pelo Metrô, EMTU e CPTM.