São Bernardo terá primeira Praça da Cidadania do Estado com piscina
Prefeito Orlando Morando e governador João Doria assinaram, nesta sexta-feira, convênio para implantação do equipamento de convivência na região do Planalto
- Data: 10/12/2021 19:12
- Alterado: 10/12/2021 19:12
- Autor: Natália Fernandes
- Fonte: Secom/PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
Mais um avanço para São Bernardo, dessa vez reunindo as áreas da promoção social, esporte, lazer e qualificação profissional, foi conquistado nesta sexta-feira (10/12) pelo prefeito Orlando Morando. O chefe do Executivo assinou, junto ao governador João Doria, convênio para construção da primeira Praça da Cidadania do município, na região do bairro Planalto. A expectativa é que o equipamento, primeiro do Estado a contar com piscina, seja entregue até dezembro de 2022.
A Praça da Cidadania de São Bernardo será construída em área de 40.211 metros quadrados, onde hoje está instalado o campo do Brasília Esporte Clube, na região do Planalto. Conforme explica o prefeito Orlando Morando, o equipamento público atenderá população de até 80 mil pessoas dos bairros do entorno, como é o caso do Jardim Calux e Jardim Beatriz. “Esse é um projeto que vem ao encontro das necessidades das áreas periféricas e que oferece oportunidade de uma formação qualificada à população. Um programa vitorioso e que dá às pessoas, além de esporte, lazer e espaço para o convívio social, a chance de construção de um futuro melhor”, ressalta o chefe do Executivo.
Governador do Estado de São Paulo, João Doria, observa que o programa Praça da Cidadania é feito de forma compartilhada entre o governo estadual e as prefeituras e que o princípio básico do projeto é o respeito à cidadania. “O povo brasileiro não quer piedade e sim oportunidade. Política social se faz respeitando cada cidadão, oferecendo, além de esporte e lazer, oportunidade de emprego”, diz.
A solenidade de assinatura da parceria entre município e Estado foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e também contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito, Marcelo Lima, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Márcia Morando, da presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria e do presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Fernando Chucre.