São Bernardo entrega recuperação da EMEB Aldino Pinotti
Prefeito Orlando Morando participou da reabertura da unidade escolar no Baeta Neves; totalmente revitalizada em 90 dias, após incêndio em fevereiro
- Data: 02/05/2019 13:05
- Alterado: 02/05/2019 13:05
- Autor: Humberto Domiciano
- Fonte: PMSBC
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quinta-feira (02/05) a reabertura da EMEB Aldino Pinotti, no bairro Baeta Neves. Os serviços de revitalização da unidade, que passou por um incêndio em fevereiro, foram feitos em 90 dias e contemplaram troca de pisos, pintura, limpeza e substituição de equipamentos.
O prefeito Orlando Morando esteve na escola e destacou o trabalho de revitalização do espaço. “Infelizmente o incêndio afetou boa parte da escola. Mas hoje tivemos a alegria de reabri-la para os alunos e profissionais que aqui trabalham. Foi um esforço grande da Administração para entregar essa obra dentro do prazo”, comentou.
As intervenções na EMEB tiveram custo de R$ 1,1 milhão e envolveram elaboração de laudo estrutural de estabilidade das áreas afetadas, revisão em todas as instalações elétricas, substituição de pisos paviflex, impermeabilização de laje e substituição de clarabóias, reparos das instalações hidráulicas e ainda a instalação de elementos de sistema de combate a incêndios.
O chefe do Executivo também aproveitou a cerimônia de reinauguração da escola para anunciar a reforma da quadra esportiva, que terá início imediato. “Esta era uma demanda antiga que foi apresentada pela escola e pelos pais dos alunos. Dentro da política que temos na gestão de corte de desperdícios, foi possível disponibilizar recursos e autorizar esta nova obra na unidade”, concluiu.
ESFORÇO – Para a secretária de Educação, Silvia Donnini, a entrega do equipamento educacional revitalizado marca a atenção da Administração com a rede escolar. “Fizemos uma grande força-tarefa que envolveu o transporte das crianças para outras unidades, a entrega de novos uniformes e todo o processo de adaptação das crianças. Tudo realizado com sucesso”, pontuou.
Durante os 90 dias em que a EMEB Aldino Pinotti ficou fechada os 540 alunos foram atendidos nas EMEBs Padre Angelo Ceroni, Olegário José Godoy, Professora Nádia Aparecida Issa Pina e Odette Edith Périgo de Lima. A Prefeitura realizou o transporte gratuito dos alunos ao longo do período.
Na visão da diretora-executiva da APM da unidade, Aline Barbosa, a reativação da escola deve ser comemorada. “Tivemos uma alegria grande principalmente por contar com a solidariedade do bairro e com toda a atenção dada pela Prefeitura. Renascemos das cinzas para termos novamente uma escola de muita qualidade”, destacou.