São Bernardo anuncia retomada das obras da Emeb Aluísio Azevedo

Projeto prevê retomada de obra paralisada há quase sete anos, com construção de novo prédio e ampliação do número de salas de aula

  • Data: 14/10/2019 13:10
  • Alterado: 14/10/2019 13:10
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC
São Bernardo anuncia retomada das obras da Emeb Aluísio Azevedo

Prefeito Orlando Morando autoriza reforma e ampliação da Emeb Aluísio Azevedo

Crédito:Omar Matsumoto/ PMSBC

Você está em:

O prefeito de São Bernardo Orlando Morando assinou, neste sábado (12/10), a ordem de serviço para retomada das obras de reforma e ampliação da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Aluísio Azevedo, no Jardim Calux. Responsável por atender cerca de 300 crianças, a unidade passará nos próximos meses por ampla intervenção com série de melhorias estruturais, além da construção de um novo prédio, dando assim, fim a uma obra abandonada há quase sete anos.

Paralisada desde 2013, a reforma e ampliação da Emeb Aluísio Azevedo é a última obra deixada em estado de abandono pela gestão passada que a atual administração tira do papel. Para isso, ao todo, serão investidos R$ 16,1 milhões na execução do projeto, o maior aporte já feito em escolas da cidade. O prazo de conclusão das intervenções é de 12 meses.

“Era muito triste passar por aqui e ver aquele esqueleto abandonado. Mas, com a retomada dessa obra, daremos fim a uma espera antiga dos moradores do Jardim Calux. Agora podemos dizer que, em breve, faremos dessa escola um grande complexo educacional. Teremos aqui mais de 10 mil m² de área construída, com infraestrutura completa, com ampliação de salas de aulas, acessibilidade e área de recreação”, destacou o chefe do Executivo.

MELHORIAS – Aberta à população em 1974, a escola passará por ampla reforma com a readequação de toda a área externa, com instalação de itens de acessibilidade em toda sua estrutura. Ainda estão previstas a recuperação da cobertura do edifício, das instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos pisos internos, além de nova pintura.

Já o projeto de ampliação prevê a construção de um segundo prédio na área onde está instalada a Emeb, concluindo assim, obra abandonada há sete anos. Composto com três pavimentos, o novo edifício terá em sua estrutura cozinha, refeitório, área de recreação, setores administrativos, 4 salas para berçário e 18 salas de aula para educação infantil.

Com a finalização das obras, a Emeb terá mais 16 salas de aula, acarretando na ampliação no atendimento de 301 alunos em período parcial para 384 alunos em período integral.

“Nós vamos realizar aqui um sonho da população do bairro que é a implantação do período integral para todas as crianças desta unidade”, destacou a secretária de Educação, Silvia Donnini.

INVESTIMENTO – Desde o início da atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, a Prefeitura de São Bernardo tem investido em amplo projeto para recuperação de escolas da cidade, com serviços que contemplam manutenção e zeladoria das unidades. Até o momento, 37 escolas municipais já receberam intervenções. A meta da Administração municipal é encerrar o ano com 45 unidades contempladas.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/ PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/ PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/ PMSBC Prefeito Orlando Morando autoriza reforma e ampliação da Emeb Aluísio Azevedo

  • Data: 14/10/2019 01:10
  • Alterado:14/10/2019 13:10
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados