Quem esperava disputa apertada se surpreendeu
Metodista conquista boa vantagem sobre Santo André para segundo jogo das semifinais do Paulista de Handebol Feminino
- Data: 29/10/2015 13:10
- Alterado: 29/10/2015 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Metodista
Crédito:
A Metodista/São Bernardo deu um passo importante na busca pela classificação para a final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino. O time venceu o tradicional rival Santo André por 28 a 16, no clássico que aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no ginásio do Camilópolis, casa da equipe andreense, válido pela primeira partida da semifinal do torneio. O segundo encontro será neste sábado (31), às 16h, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.
Quem acompanha a modalidade e o histórico entre os clubes, sabe que as partidas são equilibradas e marcadas por um nível técnico alto, principalmente em jogos decisivos. Por maiores que fossem as expectativas de torcedores e até atletas da Metodista, o placar do jogo foi inesperado.
No primeiro tempo o equilíbrio ainda prevalecia, com os dois times atacando bastante e com velocidade, deixando a partida em aberto. A diferença aconteceu já na segunda etapa. A equipe são-bernardense voltou do intervalo mais disposta e passou a impor o ritmo, chegando mais vezes ao ataque, com boas recuperações de bola na defesa e com transições rápidas. A vantagem no placar foi aberta ainda antes da metade do período, deixando a situação mais tranquila para as visitantes apenas administrarem o resultado até o apito final, mesmo com o Santo André esboçando reação nos minutos finais.
“Os jogos entre as duas equipes sempre são uma ‘caixa de surpresas’. Nós até entramos com o pensamento de tentar deixar uma situação já definida desde o primeiro jogo, mas, realmente, o placar ficou acima do que esperávamos, mas não podemos deixar de lembrar que não foi simplesmente sorte, nós temos nos preparado exaustivamente e isto também é resultado desta preparação, somada à nossa motivação. Creio que estes foram nossos diferenciais desta vez”, disse a ponta Célia Costa, uma das jogadoras mais experientes da Metodista.
Mas Célia acredita que o time precisa ter cautela no próximo confronto. “Elas (Santo André) virão com tudo, porque todo mundo quer se classificar para a decisão. Então, teremos que jogar novamente com a mesma disposição deste jogo, porque já vi, em outros jogos, grandes diferenças assim serem recuperadas”.
O técnico Eduardo Carlone enfatiza a fala de sua atleta. “A vantagem que levamos agora realmente é satisfatória, mas não podemos ficar na dependência de resultado. Vamos jogar como se não tivéssemos essa vantagem, porque, antes de tudo, nosso compromisso é o de manter um jogo de qualidade e nossa própria responsabilidade”, afirmou o comandante.
Com o resultado, a Metodista/São Bernardo, que iniciou as semifinais jogando por dois resultados iguais, por ter terminado a fase classificatória em primeiro lugar, agora pode perder por até doze gols, que ainda garante a passagem para a final.
Na outra chave, o São José dos Campos foi até São Paulo e igualmente saiu na frente na disputa pela vaga na decisão, vencendo o Esporte Clube Pinheiros por 24 a 22, podendo agora perder por até dois gols no próximo encontro, em casa, por ter sido o segundo colocado na fase classificatória. A partida também será no sábado (31), às 16h.
SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA DE HANDEBOL FEMININO
Santo André 16 X 28 Metodista/São Bernardo (1º jogo)
E. C. Pinheiros 22 X 24 São José dos Campos (1º jogo)
Metodista/São Bernardo X Santo André (2º jogo)
Quando: 31/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.
São José dos Campos X E. C. Pinheiros (2º jogo)
Quando: 31/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio do Altos de Santana – Av. Altos do Rio Doce, 801, Altos de Santana, São José dos Campos.
Entrada gratuita em todos os jogos