Procon e Enel assinam Termo de Cooperação

Consumidores que registrarem reclamações até 31/08 não terão energia cortada

  • Data: 19/08/2020 18:08
  • Alterado: 19/08/2020 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Procon e Enel assinam Termo de Cooperação

Crédito:Angelo Baima/PSA

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A Fundação Procon e a Enel assinaram um termo de cooperação que trará tranquilidade a muitos consumidores que estão com dúvidas em relação à sua conta de energia. Segundo o termo, todos os consumidores que, até 31/08, vierem a reclamar no site da Fundação Procon -SP ou no Procon/Diadema terão seus débitos parcelados em 12 vezes. O acordo prevê não apenas as contas dos últimos meses, quando houve um aumento de reclamações quanto aos valores cobrados, mas também demais contas que não tenham sido pagas. Após registrar reclamação no site da Fundação Procon SP ou no Procon/Diadema, até a data limite (31/08) o parcelamento será feito de forma automática.

Com isso, Procon e Enel pretendem discutir as contas contestadas com mais tempo e caberá à prestadora de serviço de energia comprovar os valores cobrados. Além disso, o acordo também exige que sejam dadas explicações claras aos consumidores sobre as cobranças realizadas.

A empresa também se comprometeu a não cortar o fornecimento de energia dos consumidores que registrarem reclamações até 31/08/2020.

O Procon alerta, porém, que esse acordo será apenas para quem fizer o registro até o último dia de agosto, sendo que a regra não terá validade após essa data.

O site do Procon é https://www.procon.sp.gov.br.

O Procon/Diadema não está fazendo atendimento presencial, mas quem não conseguir fazer sua reclamação pelo site pode buscar orientação pelo whatsapp (11) 96379-9790.

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  • Data: 19/08/2020 06:08
  • Alterado:19/08/2020 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









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