Outubro Rosa: ações em parceria com a CPTM beneficiaram 6,3 mil mulheres
Foram, ao todo, 30 ações espalhadas pelas cinco linhas da companhia, sendo realizados 1,3 mil testes de glicemia, 6 mil aferições de pressão e agendadas, gratuitamente, 95 mamografias
- Data: 31/10/2022 07:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Há alguns anos a CPTM vem realizando parcerias e campanhas em outubro para promover, ainda mais, a conscientização sobre o câncer de mama. Essas ações têm como objetivo compartilhar informações a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.
Este ano, a companhia realizou ao todo 30 eventos espalhados em diversas estações dentre as cinco linhas administradas pela empresa, os quais beneficiaram 6,3 mil mulheres. Desses diversos atendimentos, foram realizados 1,3 mil testes de glicemia, cerca de seis mil aferições de pressão e agendadas, gratuitamente, 95 mamografias para mulheres acima de 50 anos ou com a solicitação médica em mãos. Além da conscientização sobre a doença, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
“Estamos muito orgulhosos com o resultado obtido, principalmente, em saber que estamos conseguindo cumprir o nosso objetivo em reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM. “No ano que vem pretendemos superar o número de mulheres beneficiadas deste ano”, afirma.
De acordo com recentes dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil em 2021, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País.
“A CPTM com o projeto ‘Ações de Cidadania’ vem realizando diversas iniciativas dentro das estações com o intuito de promover o bem-estar de seus passageiros e com isso a cada ano que passa consegue aumentar o número de pessoas beneficiadas por essas atividades e isso é um motivo de muito orgulho para nós”, finaliza Pedro.