No Dia Mundial do Hip Hop, “Quebrada Viva Móvel” agita o Cine Theatro Carlos Gomes
Evento reunirá 50 artistas do ABC, Capital e outras cidades; programação contará com DJs, biblioteca itinerante, aula de danças urbanas, shows e batalhas com b-boys e b-girls
- Data: 10/11/2022 19:11
- Alterado: 10/11/2022 19:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Divulgação
O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe no próximo sábado (12) o evento gratuito “Quebrada Viva Móvel”, das 13h às 17h. O endereço é Rua Senador Flaquer, 110, no Centro.
Reunindo artistas do ABC, Capital e outras cidades do Estado de São Paulo, esta edição do evento “Quebrada Viva Móvel” celebra o Dia Mundial do Hip Hop, convidando crianças, jovens e adultos para um dia repleto de atividades culturais. Entre as atrações estão Batalha 2 vs 2 Breaking – com os jurados Gerson (Afro Break), Dedesa (BackSpin Crew) e Aranha (Tsunami Allstars) –, grafite com Cléo, solo com Munique Tavares, workshop de breaking com Igor Souza, além de Biblioteca Hip Hop, DJ Insano e MC MD Black.
Idealizado pelo Coletivo Noroest (@coletivonoroest), o evento “Quebrada Viva Móvel” celebra a cultura das periferias através do hip hop com a manifestação cultural dos quatro elementos: DJ, Grafite, MC (Mestre de cerimônia) e as tradicionais batalhas de breaking com b.boys e b.girls, que vêm ganhando a cada dia mais popularidade e que, em 2024, estarão nos jogos olímpicos de Paris. Além de uma atração espetacular nos eventos de hip hop, a batalha de breaking é uma forma de estimular a criatividade, a técnica, o profissionalismo e o intercâmbio de jovens dançarinos que celebram a cultura nas diversas periferias do Brasil.
Haverá também uma aula aberta de danças urbanas com o bailarino Igor Souza (@igorsouza_dancer), que é fundador do grupo Unity Warriors, intérprete criador do premiado Grupo Zumb.boys e do Coletivo Noroest. O artista é bi-campeão do festival de dança Conexion Suburbana, no Uruguai, campeão do festival Break Realidad, no Paraguai, vencedor do campeonato de breaking BTF América Latina e vice-campeão BTF no mundial na França 2019. Único representante do Brasil no campeonato Mundial ‘Poder Latino’ em Lima (Peru) em 2020, o artista também fez parte do núcleo de jurados de diversos festivais de danças urbanas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Manaus, Minas Gerais e Mato Grosso. Em 2019, foi dançarino dos quadros “Show dos Famosos” e “Me engana que eu gosto”, da Rede Globo.
Neste workshop de dança, será empregada uma metodologia que permitirá a participação de todas as faixas etárias, respeitando as particularidades do público e dando espaço para fluir o primeiro contato com uma dança urbana, de forma leve e divertida. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência para participar.
O evento contará também com uma Biblioteca Hip Hop, com livros e materiais didáticos voltados a essa cultura, disponibilizados em ambiente organizado e confortável, possibilitando a interação das crianças e adultos com os monitores durante as atividades.
Durante o evento será criado ao vivo um painel de grafite e um ambiente interativo com DJs e MCs transformará o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes em um grande espaço de dança e diversão.