Metodista e Pinheiros fazem disputa inédita

Os times disputam o título do Paulista de Handebol Feminino na edição considerada a mais equilibrada de toda a história do torneio

  • Data: 13/11/2015 15:11
  • Alterado: 16/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imprensa/Metodista
Metodista e Pinheiros fazem disputa inédita

Ariadne

Crédito:Anderson Rodrigues

Você está em:

Neste domingo (15), o Campeonato Paulista de Handebol Feminino conhecerá a equipe campeã da edição de 2015: Metodista/São Bernardo ou Esporte Clube Pinheiros

Considerada pela própria Federação Paulista de Handebol como a edição mais equilibrada da história do campeonato, esta final reúne times com “currículos” opostos.

A Metodista disputará a decisão pela nona vez em dez anos e é detentora de oito títulos e é a atual campeã. O Pinheiros chega pela primeira vez ao duelo do título no naipe feminino.

Nas semifinais, a corrida pela vaga na final também foi diferente em cada lado. O time são-bernardense enfrentou seu maior rival, o Santo André, mas praticamente garantiu a classificação já na primeira partida, obtendo uma vantagem larga de 12 gols para o jogo de volta, do qual também saiu vitorioso. O clube da capital teve seu confronto com o São José dos Campos, dono da segunda melhor campanha do torneio, visto pelo público como favorito à classificação e que ainda venceu o primeiro confronto. A equipe pinheirense precisava vencer por quatro gols de diferença fora de casa e o fez, conseguindo a classificação heroica.

O quadro é de experiência e tradição de um lado e evolução e maturidade do outro, o que projeta que a competição terminará com o mesmo equilíbrio que começou e é precipitado dizer quem levará o troféu.

Esta também é a avaliação prévia do técnico da Metodista, Eduardo Carlone. “O jogo está indefinido, difícil de projetar. Primeiramente, precisamos nos preocupar com a nossa própria condição e buscar manter o trabalho que temos feito, com a defesa apoiando o ataque e principalmente contar novamente com o entrosamento do elenco. O Pinheiros apresentou muito progresso, esteve entre os quatro primeiros colocados nos últimos anos e sabemos que virão buscando nos surpreender. Por isso, precisaremos usar estratégias que certamente iremos modificar conforme o andamento da partida”, afirmou.

A capitã da equipe de São Bernardo, Ariadne Moreira, acredita na união do grupo. “trabalhamos bem próximas umas das outra durante todo o ano e agora é hora de contar com esta proximidade. Se nos apoiarmos em todo o tempo, faremos um bom jogo”, disse a líder em quadra.

Antes da partida decisiva do campeonato, Santo André e São José dos Campos farão a disputa do terceiro lugar, às 14h, também no Baetão.

Serviço:
Disputa do título Paulista de Handebol Feminino
Metodista/São Bernardo X Esporte Clube Pinheiros
Data: 15/11/2015 (domingo)
Horário:16h
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo
Entrada gratuita

Compartilhar:

  • Data: 13/11/2015 03:11
  • Alterado:16/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imprensa/Metodista









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados