Metodista conquista o título do Paulista de Handebol Feminino

Equipe do ABC fez final inédita com o Esporte Clube Pinheiros, que chegou pela primeira vez à decisão do torneio

  • Data: 16/11/2015 08:11
  • Alterado: 16/11/2015 08:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metodista
Metodista conquista o título do Paulista de Handebol Feminino

Crédito:

Você está em:

A final do Campeonato Paulista de Handebol Feminino 2015 foi inédita, mas o campeão foi o mesmo. A Metodista/São Bernardo conquistou o nono título do torneio ao vencer o Esporte Clube Pinheiros por 32 a 21 (12 a 09 no primeiro tempo), no duelo que aconteceu na tarde deste domingo (15), no ginásio Vitório Zanon (Baetão), casa do time do ABC. A equipe da capital chegou à decisão pela primeira vez, desde que iniciou na competição no naipe feminino em 2013, enquanto as anfitriãs já disputaram o troféu nove vezes em 10 anos e defendiam a conquista do ano passado.

O JOGO
O jogo teve um início típico de uma final. Apesar de ser a primeira do Pinheiros, o clube partiu para cima, jogando de igual para igual com a Metodista. No primeiro tempo prevaleceu o equilíbrio, com ataques rápidos pelos dois lados, mas as visitantes conseguiram ficar na frente do placar apenas uma vez, próximo aos sete minutos, quando marcaram 03 a 02. Experientes, as donas da casa recuperaram a vantagem em pouco mais de um minuto e não ficaram mais atrás durante toda a partida. Mesmo assim, o time teve bastante trabalho com o adversário, que não deixava a vantagem ampliar e, assim, o primeiro período fechou em 12 a 09.

Já no segundo tempo, a disputa continuava equilibrada, com o Pinheiros atuando bem avançado, mas a Metodista continuava barrando a maior parte dos lances ofensivos e passou a ditar o ritmo do jogo. Ainda antes da metade da etapa final, a equipe pinheirense aparentou um cansaço, e não conseguia mais chegar com frequência à meta. Foi o momento que o time são-bernardense usou da experiência e dominou completamente a situação e antes dos 20 minutos, já estava com quase dez gols de diferença. Por mais que o Pinheiros tentasse a reação, já não havia mais “pernas” das jogadoras para evitar o placar final e ainda viram a distância aumentar mais até o apito final: 32 a 21.

No comando da Metodista/São Bernardo em todas as conquistas do estadual, o técnico Eduardo Carlone expressou a satisfação pelo resultado. “Não é hora de apontar questões técnicas, mas de afirmar mais uma vez, que o trabalho deste ano vem dando certo. Priorizar o físico e entrosamento do grupo foi o que me trouxe um time praticamente sem titulares e reservas definidos, uma equipe completa, que deu conta dos desafios que tivemos até agora”, disse Carlone.

Eleita destaque da partida, a goleira Ariadne Moreira, capitã da Metodista, também destacou a união do grupo. “Este foi um ano que atuamos muito juntas. Eu vinha dizendo que este era um dos nossos diferenciais, o apoio em conjunto para superar todas as situações e com isso, ficamos com mais este troféu. É uma alegria esta conquista em nossa casa”, afirmou a defensora.

O time não terá muito tempo para comemorar e nem de tirar folga, pois já no próximo sábado (21), disputará outra final. Desta vez, da Liga Nacional, contra o Concórdia (SC). O palco desta decisão ainda está em definição.

Por este motivo, Carlone ainda pede cautela ao seu elenco. “Não podemos deixar a euforia tomar conta totalmente, porque ainda temos um trabalho intenso pela frente. A vontade é de festejar, comemorar bastante, mas não podemos perder o foco. Teremos apenas uma breve folga para nos recompor e em seguida retomamos as atividades, porque temos outro compromisso importante.”

Antes da disputa do título, Santo André e São José dos Campos duelaram pelo terceiro lugar do Paulista, com o clube joseense garantindo a terceira posição.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 16/11/2015 08:11
  • Alterado:16/11/2015 08:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metodista









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados