Metodista começa forte no Campeonato Paulista de Handebol
Time feminino inicia a defesa do troféu, enquanto o masculino já começa o torneio com grande clássico enfrentando a potência Taubaté
- Data: 07/04/2015 16:04
- Alterado: 07/04/2015 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: Metodista
Crédito:
Foi dada a largada na edição de 2015 do Campeonato Paulista de handebol. O torneio estadual mais competitivo do país começou nesta semana, com uma vitória do Taubaté sobre o São Caetano por 31 a 21, no jogo de abertura do naipe masculino, que aconteceu na noite desta segunda-feira (06), na casa da equipe do ABC. Na quinta-feira (09), as equipes da Metodista/São Bernardo terão sua estreia, ambas jogando em casa, no ginásio do Baetão, em rodada dupla.
O time feminino será o primeiro a entrar em quadra. Às 18h30, as comandadas do técnico Eduardo Carlone recebem o Osasco em partida que será a abertura do naipe no torneio. As donas da casa iniciam a defesa do título conquistado no ano passado, enquanto as visitantes retornam à competição após 10 anos desde a última participação.
Para a missão que tem nesta temporada, a Metodista conta com algumas novidades no elenco. A começar pelo retorno da goleira Caroline Martins e Débora Feitosa, que atuaram pela FAB/RJ no ano anterior. Além da defensora, juntaram-se ao grupo a armadora esquerda Tainara Gonçalves, vinda do Novo Hamburgo (RS), as armadoras direitas Priscila Santos e Bruna Rodrigues, que vieram do Santo André (SP) e do Pinheiros (SP), respectivamente, e a ponta esquerda Dayane da Rocha, que também veio da FAB/RJ.
Com um grupo forte, Carlone afirma que o objetivo é continuar no caminho das conquistas. “Mantivemos a base do ano passado, o que ajuda manter a harmonia do elenco, mesmo com a chegada de novas atletas, que ainda passarão pela adaptação. Mas são jogadoras de destaque, que vão somar ao grupo, fazendo com que tenhamos condições de buscar os resultados positivos em todos os nossos compromissos, que são campeonatos que estão ficando com o nível de competitividade cada vez mais elevado”, disse o treinador.
Após o duelo feminino, na sequência, às 20h30, começa o clássico masculino entre Metodista e Taubaté. A equipe do Vale do Paraíba continua a potência que vem sendo preparada desde as duas últimas temporadas e um dos adversários a serem superados. Pelo lado do clube são-bernardense, o time foi reforçado novamente, depois de um ano de reformulação, trabalhando com um plantel majoritariamente composto por atletas promovidos da categoria Juvenil.
O grupo agora conta com o retorno do central Diogo Hubner, que jogou a temporada passada pelo próprio Taubaté e voltou para assumir a braçadeira de capitão. Além do líder, chegaram ao elenco o goleiro Leandro Dias, que veio do São José dos Campos (SP), o pivô Cauê Herrera, vindo da Hebraica (SP), o ponta direita Matheus Dias, vindo do Pinheiros (SP), e o ponta esquerda Iago Cabral, que veio do Balneário Camboriú (SC).
Diogo comemora a volta ao clube. “Estou muito feliz por voltar à minha casa. Mas também por poder contribuir com o trabalho que foi iniciado no ano passado, que teve muitas reformulações, e agora vamos ampliar nossos esforços, com a equipe ficando mais madura. Estamos prontos para seguir as instruções que nos forem passadas pela comissão técnica”, afirmou o capitão.
O CAMPEONATO
A edição de 2015 do Campeonato Paulista de Handebol mantém a fórmula da temporada anterior. O torneio, tanto masculino, quanto feminino, é dividido em duas fases. Na primeira, todas as equipes se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores colocados ao final da primeira fase avançam para a segunda (semifinais e final), na qual o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado em uma chave da semifinal e o segundo e o terceiro duelam na outra chave. Os vencedores, naturalmente, disputam o título e os que sofrerem derrota brigam pelo bronze.
No naipe masculino, o campeonato conta com os clubes: Unicep/São Carlos, Associação Brasileira A Hebraica, Esporte Clube Pinheiros, Metodista/São Bernardo/Besni, São Caetano, Franca, Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos, Associação Jundiaí de Esportes, Ribeirão Preto/Mauá, XV de Piracicaba e TCC/Unitau/Taubaté.
Já no naipe feminino, os clubes que disputam o campeonato são: Clube II Exército/Osasco, Metodista/São Bernardo, Associação Jundiaí de Esportes, Esporte Clube Pinheiros, Franca, Santo André, Fumguaru/Guarulhos, Associação Campineira de Handebol, XV de Piracicaba, Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos e Cepe/Santos.
Campeonato Paulista de Handebol
Metodista/São Bernardo X Clube II Exército/Osasco
Quando: 09/04/2015 (quinta-feira), às 18h30
Metodista/São Bernardo/Besni X TCC/Unitau/Taubaté
Quando: 09/04/2015 (quinta-feira), às 20h30
Onde: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.
Entrada gratuita