Luiz Marinho apresenta HC Municipal ao governador Geraldo Alckmin
Governador também oficializou compromissos assumidos com a região em junho de 2011. Os sete prefeitos do Grande ABC o receberam em São Caetano
- Data: 25/10/2013 09:10
- Alterado: 25/10/2013 09:10
- Autor: Soraya Paladini
- Fonte: PMSBC
Crédito:
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, apresentou ao governador Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira (24), o Hospital de Clínicas Municipal (HC), que está em fase final de construção no Bairro Alvarenga. O secretário de Saúde, Arthur Chioro também estava presente no encontro.
Durante a visita, Alckmin anunciou investimento na ordem de R$ 20 milhões para o HC. O recurso, porém, deveria ter sido entregue ao município na primeira fase de obras do hospital.
Segundo o prefeito Luiz Marinho, o investimento agora será utilizado para compra de equipamentos. “Os municípios nunca estarão satisfeitos devido ao grande número de demandas a serem solucionadas. Mas, os recursos sinalizam a possibilidade de avançarmos na etapa de conclusão do hospital”, disse.
ESTRUTURA – Com três blocos, o HC terá um total de 293 leitos, sendo 197 de internação e 96 leitos complementares (60 de UTI, sendo 20 pediátricos e 40 adultos, 29 de recuperação anestésica e sete de hospital-dia). A unidade será inaugurada por etapas. A primeira delas ocorrerá no início de dezembro com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador Geraldo Alckmin. A previsão é que a unidade esteja funcionando em sua totalidade até 2015.
AGENDA METROPOLITANA – Em encontro no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, Luiz Marinho, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e demais prefeitos da região receberam o governador Geraldo Alckmin por conta da Agenda Metropolitana.
A visita oficializou compromissos assumidos com a região em junho de 2011. Entre os anúncios de investimentos para as sete cidades da região, Alckmin anunciou a extensão da Linha 17 do metrô para Diadema, antes mesmo do lançamento do edital da Linha 18 do Metrô, que ligará São Bernardo, Santo André e São Caetano com a Capital, e que segundo o governador, sairá no máximo em 15 dias.
Na área habitacional, o governo do Estado anunciou R$ 60 milhões de investimentos para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, com a entrega de mais 4.684 unidades habitacionais. Na ocasião, também foi feito o anúncio da doação de duas balsas para a represa do Bairro Riacho Grande, após o carnaval de 2014.