Handebol de SBC estreia nos Regionais na segunda com atletas da base

A goleira Bruna, conhecida como Piu, e o armador direito Lucas Siqueira jogam por São Bernardo desde crianças

  • Data: 10/07/2016 22:07
  • Alterado: 16/08/2023 22:08
  • Autor: July Stanzioni
  • Fonte: PMSBC
Handebol de SBC estreia nos Regionais na segunda com atletas da base

A goleira Bruna (na frente)

Crédito:Metodista

Você está em:

Defender as cores de São Bernardo do Campo em competições importantes sempre foi o desejo de dois jovens atletas do handebol: a goleira Bruna, mais conhecida como Piu, e o armador direito Lucas Siqueira.

Em 2007, ainda crianças, os dois passaram na seletiva da Metodista. Piu, então com 12 anos, foi para a equipe mirim, e Lucas, com 10 anos, para a equipe cadete. Quase dez anos depois, o sonho de criança se encontra em quadra.

A partir desta segunda-feira (11), com o início da participação na 60ª edição dos Jogos Regionais, a dupla começa a escrever um novo capítulo de suas histórias na modalidade. Atletas de São Bernardo desde as categorias de base da Metodista, os dois chegaram há pouco tempo às equipes adulta feminina e masculina da cidade.

“Foi um acaso ser jogadora de handebol. Para mim sempre foi uma brincadeira e, depois, foi se tornando sério, chegando agora no time adulto. Desde sempre joguei no gol, nunca gostei muito de correr (risos) e sempre fui muito alta, o que acabou sendo um ponto forte. Fui treinando mais e me aperfeiçoando”, lembrou Piu.

“Comecei a jogar na escola, como passatempo. Depois fiz teste na Metô e passei. Fui levando a sério quando comecei a jogar paulista e percebendo que era isso que queria para a minha vida”, contou Lucas.

Inspiração – Piu e Lucas sempre tiveram como exemplos a equipe adulta: a goleira Ariadne e o ponta Carlito. “A Ariadne é uma referência. Aprendi com ela a escrever todos os lances. Ela sempre me disse que se eu anotasse os lances, em outro jogo eu iria lembrar de um ou outro lance, onde a jogadora iria chutar a bola, onde ela pegaria a diagonal. Aprendi isso com ela”, elogiou Piu.

Para Lucas, a inspiração também vem desde sempre. “Lembro que na base eu olhava para o time adulto e acompanhava muito eles nos jogos. Acabava meu treino e assistia ao treino da equipe adulta, era o que me inspirava.”

Os dois estão há três anos integrados à equipe adulta. “Em 2011, quando disputamos terceiro e quarto lugar no Mesc (ainda na base), viramos o jogo e ganhamos. Lembro que meu supervisor na época, o Grilo, me abraçou e disse ‘te espero no adulto’. Fiquei com isso na cabeça, na certeza de que estava no caminho certo. E isso me motivou a continuar no juvenil e a continuar trabalhando para chegar no adulto”, disse, emocionada, Piu.

Hoje, na equipe adulta, Lucas também tem importantes referências ao seu lado, em quadra. “É uma grande experiência estar na equipe adulta e poder defender as cores de São Bernardo. O Carlito sempre me ajuda. Se erro no treino ele vem falar, me cobra para fazer o certo. O Babo e o Leandrão também me ajudam muito em quadra.”

A partir desta segunda-feira (11), Piu e Lucas Siqueira entram em quadra com suas equipes em busca de mais um título de Jogos Regionais. “Vai ter torcida especial, sim. Já convoquei toda minha família e amigos para torcer para a nossa equipe”, contou Piu.

Lucas também chamou sua galera: “É muito bacana jogar em casa. É minha terceira disputa de Jogos Regionais, a segunda aqui em casa. Minha família sempre vem me assistir, eles me apoiam bastante.”

O time masculino é o primeiro a entrar em quadra, às 10h, no Ginásio do Baetão. Já o time feminino jogará às 16h, também no Baetão (Av. Armando Ítalo Setti s/n – Baeta Neves). Os adversários serão conhecidos apenas no boletim oficial que sairá na noite deste domingo (10).

Compartilhar:

  • Data: 10/07/2016 10:07
  • Alterado:16/08/2023 22:08
  • Autor: July Stanzioni
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados