Fundação Salvador Arena lança nova marca
A modernização da marca reforça o compromisso da Fundação em trabalhar pela transformação social
- Data: 26/11/2013 16:11
- Alterado: 26/11/2013 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: CEFSA
Crédito:
Sob o conceito de transformação social, a Fundação Salvador Arena lançou, este mês, sua nova marca. A modernização da marca reforça o compromisso da Fundação em trabalhar pela transformação social, por meio das áreas de educação, saúde, habitação e assistência social, contribuindo para o crescimento do País e dos brasileiros.
A nova marca foi lançada para os funcionários da Fundação Salvador Arena e de suas controladas, como a empresa Termomecanica São Paulo S.A., líder nacional em transformação de metais não ferrosos. Os alunos atendidos pelo Centro Educacional, mantido pela instituição, também foram apresentados à nova marca durante a semana.
A campanha de divulgação da nova marca está sendo realizada em veículos impressos, online e nas redes sociais da instituição. As peças de comunicação têm como conceito a garantia que a mudança da marca não altera o compromisso da Fundação Salvador Arena, de manter apoio nas áreas de atuação em que atua, por meio da transformação social.
SOLIDEZ E MODERNIDADE
Para a criação do novo posicionamento de Comunicação Institucional, que vem sendo aplicado desde 2012, foram realizadas pesquisas com diversos públicos, no ano de 2011, com o intuito de realizar um “Diagnóstico de Posicionamento de Imagem” da Fundação Salvador Arena, pelo Grupo Octopus. A pesquisa foi aplicada a cerca de 300 pessoas, representando funcionários, alunos, familiares de alunos, ex-alunos, fornecedores, entidades parceiras, formadores de opinião, imprensa e autoridades.
Dentro do plano de Comunicação Institucional, a mudança da marca reforça a identidade e, principalmente, os valores. A modernização da marca da Fundação Salvador Arena traz, além da representação da transformação social, o brilho característico do cobre e a solidez das iniciais do fundador da instituição, o Eng. Salvador Arena. Baseada na tendência de comunicação mundial do mercado publicitário, a marca conta com um desenho mais moderno, representando inovação e transformação.
“A nova marca está mais moderna, arrojada e atual, mas a marca registrada da Fundação Salvador Arena continua a mesma: investir em projetos que busquem a transformação social, por meio dos ensinamentos e do legado deixado pelo nosso fundador”, explica Luis Carlos Rabello, diretor executivo de Comunicação da Fundação Salvador Arena.
A marca anterior será substituída nos próximos materiais de comunicação, uniformes e sinalizações. As alterações serão gradativas e devem ocorrer em todos os materiais até março de 2014.