Fundação Criança de São Bernardo é destaque no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio
Autarquia ficou em 2ª lugar na categoria acima de 10 estagiários no segmento Órgãos Públicos municipais e estaduais; premiação contou com a participação de 1.227 empresas e órgãos públicos
- Data: 09/04/2019 17:04
- Alterado: 09/04/2019 17:04
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A Fundação Criança de São Bernardo foi um dos destaques da 10ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, organizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) com apoio da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). A premiação ocorreu em 04 de abril, em São Paulo.
A autarquia municipal, que desenvolve diversos serviços, programas e projetos na proteção social de crianças, adolescentes e jovens, tipificados no Sistema Único da Assistência Social, ficou na segunda colocação na categoria “Acima de 10 estagiários” no segmento “Órgãos Públicos municipais e estaduais”, ficando atrás apenas do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.
O prêmio originou-se de uma pesquisa coordenada pelo instituto The Gallup Organization do Brasil, que tem o objetivo de traçar o perfil do estagiário brasileiro a partir de um questionário com perguntas gerais e específicas, abordando a rotina dos jovens nas empresas, bem como avaliar a metodologia de estágio em cada uma delas.
“Esta é uma importante conquista para o nosso município e, consequentemente, para esta gestão que investe cada vez mais em eficiência no trabalho público. Vamos seguir em frente com mais ações reconhecidas. Parabéns a todos que participaram deste projeto”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
A pesquisa contou com a participação de 1.227 empresas e órgãos públicos, com a avaliação de 20 mil estudantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Foram 26 vencedores nas categorias “De 5 a 9 estagiários” e “Acima de 10 estagiários” nos seguintes segmentos: terceiro setor, indústria, comércio, instituição financeira ou seguradora, outros serviços, órgãos públicos municipais ou estaduais e órgãos públicos federais ou judiciários.
“A metodologia empregada pela Fundação Criança na coordenação de seus estagiários foi aprovada por eles e reconhecida pelo CIEE, um órgão referência nessa área. Trata-se de um prêmio de reconhecimento nacional”, disse a diretora-presidente da Fundação Criança, Laerte Soares.