FTT Carreiras recebe Luiza Helena Trajano e Marcio Ballas

Evento organizado pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica discute criatividade, empreendedorismo e inovação com estudantes

  • Data: 22/08/2016 14:08
  • Alterado: 22/08/2016 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN
FTT Carreiras recebe Luiza Helena Trajano e Marcio Ballas

Crédito:

Você está em:

Amanhã, 23 de agosto, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, instituição de ensino superior totalmente gratuito mantida pela Fundação Salvador Arena, receberá a empresária Luiza Helena Trajano, presidente da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, e o ator e diretor Marcio Ballas, especialista em linguagem de clown, para o evento “FTT Carreiras”. Os dois irão participar de bate-papos sobre empreendedorismo, criatividade e inovação com estudantes das áreas de Administração, Alimentos, Computação e Controle e Automação da FTT.

O encontro é uma iniciativa do Setor de Carreiras da Faculdade, criado para monitorar egressos da instituição e desenvolver ações que complementem a formação dos alunos a fim de oferecer profissionais ainda mais completos ao mercado de trabalho. “Empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das habilidades profissionais mais exigidas pelo mercado e, do ponto de vista pessoal, são competências que nos fazem identificar potenciais, riscos e oportunidades”, ressalta Wilson Carlos Júnior, diretor acadêmico da Faculdade de Tecnologia Termomecanica.

Esta é a primeira edição do FTT Carreiras, evento que foi criado a partir de uma pesquisa feita com supervisores de estágios de mais de 30 empresas nacionais e multinacionais que contratam estudantes da FTT e com cerca de mil egressos da instituição.

Entre os estudantes que ainda cursam o ensino superior, a pesquisa revelou que disciplina e conduta, flexibilidade, trabalho em equipe e foco em resultados são as principais habilidades desenvolvidas. No grupo de egressos, que representa 54% do total de profissionais já formados pela FTT, o estudo identificou que 96% deles estão empregados, 80% atuam na área de formação e 32% estão na organização onde realizaram estágio.

Compartilhar:

  • Data: 22/08/2016 02:08
  • Alterado:22/08/2016 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados