Escritor prodígio de São Bernardo lança livro
Gabriel Schmidt lança o livro A ordem perdida pela editora Novos Talentos, no dia 17 de agosto, às 18 horas na Saraiva MegaStore do São Bernardo Plaza Shopping.
- Data: 16/08/2013 18:08
- Alterado: 16/08/2013 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Lilian Comunica
Crédito:
Com personagens inspirados em seus amigos e até mesmo em seu cão, Gabriel Schmidt, se aventura pelo meio literário e lança pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira – pertencente ao grupo editorial Novo Século – seu primeiro livro: A ordem perdida.
Aos 16 anos e obcecado por mitologia, o jovem escritor narra em sua obra a história de seis jovens guerreiros: Angie, Avél, Lilip, Áurea, Green e Driátolun que descobrem no auge da juventude ser filhos de Deuses e iniciam uma busca pelo cálice que representaria a ordem perdida.
“A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca”.
Inspirado por autores cujas obras tiveram e têm repercussão mundial, como J.R.R Tolkien, autor da trilogia Senhor dos Anéis, J.K Rolling, de Harry Potter, e George R.R. Martin, de Crônicas de Gelo e Fogo, Gabriel Schmidt, promete ser uma das grandes promessas dos autores de literatura fantástica no Brasil.
Confira a entrevista que a editora fez com o autor e saiba mais sobre Gabriel Schimidt:
Novos Talentos: A ordem perdida mistura deuses adormecidos, poderes e magia. O que te levou a misturar todos esses elementos em sua obra?
Gabriel Schimidt: Sou um grande admirador de mitologias do mundo inteiro, acho que há mitos extremamente fantásticos, com isso decidi criar a minha própria mitologia e acho que dentro deste contexto mitológico há a magia e poderes.
NT: Como foi o processo de pesquisa para o livro? Quanto tempo se dedicou em conhecer mais sobre os assuntos que aborda?
GS: No total demorei seis meses para escrever o livro. Alguns fatos ou pensamentos históricos que eu cito pesquisava bastante, antes de colocá-los na estória. Para fazer a pesquisa, procurava em sites, livros e perguntava para professores.
NT: Se inspirou em pessoas especiais quando criou seus personagens? Tem algum preferido?
GS: No meu livro há bastante personagens que criei e que são inspirados em grandes amigos, como a personagem Célebe que é inspirado na minha amiga Giovanna. Mas há um personagem que é o meu favorito: Spyckner. Tirei inspiração para criar ele do meu cachorro, Spycke, ele é muito divertido, engraçado e inocente.
NT: Quais são suas influências literárias? Como podemos encontrá-las no seu livro?
GS: Baseie-me bastante nos escritores: J.R.R. Tolkien, J.K. Rowling, George R.R. Martin, Raphael Draccon e Eduardo Spohr. Há uma cena do livro com o qual eu “brinco” com a “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias.
NT: O livro é o primeiro de uma série. O que o leitor pode esperar da sequência de A ordem perdida?
GS: A Ordem Perdida é um livro muito bom com fortes emoções, mas acredito que a continuação seja muito mais emocionante que o primeiro livro. Por quê? Pois há muita cena de ação, romance, diversão e surpresas reveladoras (a minha parte favorita).
Sobre o autor: GABRIEL SCHMIDT nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo. No início do Ensino Fundamental, escreveu e autografou seu primeiro “livro”, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma “banca” onde vendia seus exemplares. Muito criativo, contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.
Ficha Técnica:
Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7679-867-5
Páginas: 168
Formato: 21 x 14 cm
Por: R$ 29,90