Em São Bernardo, prefeito recepciona 58 novos servidores municipais

Profissionais, aprovados no concurso público de 2018, foram integrados à gestão pública nesta segunda-feira (01º/04)

  • Data: 01/04/2019 17:04
  • Alterado: 01/04/2019 17:04
  • Autor: Kati Dias
  • Fonte: PMSBC
Em São Bernardo, prefeito recepciona 58 novos servidores municipais

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, preparou um evento especial, nesta segunda-feira (01º/04), para dar boas-vindas aos 58 novos servidores selecionados no concurso público lançado em 2018 para o preenchimento de 782 vagas na Administração. O prefeito Orlando Morando esteve no anfiteatro da Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro, do diretor de Gestão de Pessoas, Marcelo Galhardo, entre demais secretários municipais.

Entre os servidores que se integraram aos cerca de 13.000 funcionários ativos estão oficiais administrativos, fiscais, técnicos em licitações, engenheiros, fiscais de cadastro tributário, arquitetos, procurador, agentes contábil, agentes de controladoria, agentes de tesouraria, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, analista tributário financeiro, contador, auxiliar de serviços de agrimensura, desenhista, geólogo, técnico em meio ambiente e analista de transportes.

“Lançamos um concurso entendendo a importância de se renovar os quadros técnicos da Prefeitura. Isso só foi possível graças à estabilidade alcançada depois de um ajuste financeiro implementado por nossa gestão que incluiu o corte de 346 cargos comissionados. Fiz questão de participar deste momento com da certeza de que os novos servidores serão muito importantes para o futuro da cidade, pois qualifica os serviços oferecidos aos cidadãos”, afirmou o chefe do Executivo.

Morando fez questão de ressaltar a importância dos quadros técnicos para a gestão da cidade, lembrando que o secretariado é composto por profissionais que já foram ou ainda são funcionários concursados da Prefeitura, como os secretários Pedro Pinheiro (Administração e Inovação), José Luiz Gavinelli (Finanças), Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Carlos Romero (Assistência Social), ou profissionais referência em suas áreas como os secretários Sílvia Donnini (Educação), José Gobbis Pagliuca (Meio Ambiente e Proteção Animal) e João Abukater (Habitação). “Sempre fui pautado pela meritocracia, por isso fiz questão de me cercar de profissionais que conhecem muito bem a administração pública”, disse.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO – A gestão do prefeito Orlando Morando concedeu reajuste de 5% ao funcionalismo público, compreendendo o quadro de servidores ativos e inativos, somando 20.000 funcionários. Os novos servidores ingressam na carreira pública com o incremento salarial de 5%.

Esta gestão também propôs uma série de medidas para reestabelecer o equilíbrio financeiro do IMASF (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo) – autarquia que administra o plano de saúde dos servidores e seus dependentes. Isso permitiu a volta dos principais equipamentos de saúde da região como o Hospital Brasil (Santo André) Hospital Assunção (São Bernardo) e Maternidade São Luiz (São Caetano), que integram a Rede D’Or.

Compartilhar:

  • Data: 01/04/2019 05:04
  • Alterado:01/04/2019 17:04
  • Autor: Kati Dias
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados