Em crescimento, mercado PET incentiva novos negócios

ACISBEC apoia evento que acontecerá em São Bernardo no próximo sábado (19)

  • Data: 18/01/2019 09:01
  • Alterado: 18/01/2019 09:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Atual Imagem
Em crescimento, mercado PET incentiva novos negócios

Crédito:Divulgação

Você está em:

O mercado PET, segmento voltado aos animais domésticos, tem crescido cada vez mais, com algumas tendências que seguem os padrões dos seres humanos como vestuários, acessórios, brinquedos e até alimentação diferenciada.

Esta mudança proporcionou um cenário positivo para a economia. Em 2017, o mercado PET faturou R$ 32 bilhões em todo o Brasil, o que estimulou a abertura de novos negócios, tanto no comércio como na indústria. Ainda de acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em 2017 os fabricantes de alimentos, medicamentos e acessórios voltados aos animais domésticos faturaram R$ 20,37 bilhões.

“Há uma mudança no perfil do comércio que hoje permite à família e ao animal de estimação saírem juntos. Os estabelecimentos que liberam a circulação de cães e gatos fornecem água, ração e até brinquedos e, já há alguns shoppings que, além de serem pet friendly, possuem até praças de alimentação diferenciadas”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Evento no próximo sábado (19)

Com o crescente espaço para o comércio de pets, setor que representa produtos e serviços para animais de estimação, a  ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) apoia a Feira de Adoção de Cães e Gatos, que é promovida pela União de Proteção Animal do Grande ABC, e será realizada no próximo sábado (19), no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, das 10h às 18h.

Nesta 16ª edição do evento serão levados 60 animais para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

A presidente da União de Proteção Animal do Grande ABC, Gabriele Mingorance Zola, afirma que os animais são vítimas de abandono e maus tratos e resgatados na rua e ficam sob a proteção de cuidadores independentes até serem adotados. O evento conta com a ajuda de parceiros e voluntários, por isso os animais são castrados e vermifugados.

Compartilhar:

  • Data: 18/01/2019 09:01
  • Alterado:18/01/2019 09:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Atual Imagem









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados