EC São Bernardo arranca empate diante do Água Santa
"Esse ponto conquistado foi muito importante porque deixou a gente no G-4. Se acabasse hoje estaríamos classificados", disse o técnico do time
- Data: 28/07/2019 09:07
- Alterado: 28/07/2019 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:Brendow Felipe/EC São Bernardo
O EC São Bernardo usou garra e determinação para sair do Estádio 1° de Maio pontuando neste sábado, 27 de julho. Isto porque a equipe marcou no ultimo minuto para empatar por 1 a 1, com o Água Santa, pela sexta rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Cachorrão subiu para sete pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo 4, entre o pelotão dos classificados.
Dentro de campo, as equipes tentavam criar jogadas trabalhadas, e faziam forte marcação até pela importância da partida. Com isso, Emerson, pelo Cachorrão assustou em chute para fora, mas foi só, já que o Água Santa teve duas chances com Jobinho, que o goleiro Junior defendeu. Na sequência, o zagueiro João Paulo aproveitou para abrir o placar para o rival, de cabeça.
Já na segunda etapa, o Cachorrão tentou fazer pressão, enquanto o Água Santa explorava os contra-ataques. Anselmo teve ótima chance para o rival, mas o goleiro Junior voltou a fazer excelente defesa. Por outro lado, o Cachorrão assustou com Johnny, que chutou para fora. O jogador, no entanto, fez a alegria dos torcedores no último minuto. Após bate rebate na área, ele finalizou de cabeça para empatar o jogo e decretar o 1 a 1.
Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a importância do gol no último minuto. “Esse ponto conquistado foi muito importante porque deixou a gente no G-4. Se acabasse hoje estaríamos classificados. Então, temos que valorizar esse ponto. Acho que o empate foi justo porque o adversário foi melhor no primeiro tempo e a gente igualou no segundo tempo, sendo coroado com o gol no último minuto”, disse.