Deputada Ana do Carmo acompanha inauguração da UPA Silvina/Ferrazópolis

Antiga área de risco, local foi alvo de luta da parlamentar pela Saúde do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo

  • Data: 13/05/2013 09:05
  • Alterado: 13/05/2013 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Deputada Ana do Carmo acompanha inauguração da UPA Silvina/Ferrazópolis

Crédito:

Você está em:

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) prestigiou a inauguração da nona UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Bernardo do Campo, neste sábado (11). Instalada entre os bairros Silvina e Ferrazópolis, o equipamento faz parte da luta de Ana do Carmo por melhorias na área de Saúde de ambas as regiões, históricos redutos eleitorais da deputada.

“Quando teve um deslizamento neste mesmo terreno em que a UPA foi construída, houve desespero por parte dos moradores. Se não fosse o prefeito Luiz Marinho, as pessoas estariam desabrigadas. Ele trabalhou pela UPA e ainda encaminhou as famílias para um local mais seguro. É um prefeito que pensa grande”, disse a deputada.

Emocionada, a deputada Ana do Carmo agradeceu ao ex-presidente Lula, convidado de honra da inauguração. “Lembro da luta que Lula teve ao meu lado no Jardim Limpão, lá atrás na década de 1980. Foi muito importante para a consolidação do bairro. Agradeço muito ao nosso eterno presidente. Estou muito emocionada. Passamos anos lutando no abandono e hoje finalmente conseguimos essa conquista”, disse Ana, em referência à formação do núcleo, hoje consolidado no Ferrazópolis.

UPA – 276ª inaugurada no país, a UPA Silvina/Ferrazópolis completa o arco de Unidades de Pronto Atendimento planejados pela Prefeitura de São Bernardo – ao todo, foram instaladas nove unidades na cidade desde 2009. Ao todo, a UPA deverá beneficiar 150 mil moradores, abrangendo atendimentos em três bairros no entorno do Jardim Silvina e Ferrazópolis.

“O Lula sempre nos ensinou no Governo Federal que se estamos fazendo um equipamento público para os pobres, tem que ser o mais bonito e funcional possível”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Pobre não pode pegar carro, condução para ir até um hospital. Ele tem que ser atendido perto de casa. Por isso, esse menino virou São Bernardo de ponta cabeça”, afirmou Lula, em menção ao trabalho realizado pelo prefeito Luiz Marinho.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 13/05/2013 09:05
  • Alterado:13/05/2013 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados