Campanha contra fome já distribuiu 270 toneladas de alimentos em Diadema
A campanha “Sua Fome Me Incomoda” recebe produtos não perecíveis e tudo que é arrecado vai para o Programa Banco de Alimentos
- Data: 08/10/2021 09:10
- Alterado: 08/10/2021 09:10
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Campanha em Diadema já distribuiu 270 toneladas de alimentos
Crédito:Divulgação PMD
A campanha “Sua Fome Me Incomoda” arrecadou e distribuiu 270 toneladas de alimentos em Diadema. Todos os produtos, vindos de doações voluntárias, foram repassados a mais de 40 mil famílias em situação de pobreza no município.
Organizada pelo Comitê de Combate à Fome da cidade, a iniciativa municipal começou em abril passado e continua acontecendo por meio de drive thrus solidários, realizados em supermercados, praças e também com participações de templos religiosos. Constituído de várias secretárias, o Comitê tem nas pastas da Segurança Alimentar, Assistência Social e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade o desenvolver mais diretamente da campanha.
No último final de semana, 2/10, aconteceu um drive thru na Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, no Serraria, e os 500 kgs de alimentos arrecadados foram entregues na Paróquia Nossa Senhora das Graças que fica no bairro. Também receberam alimentos as Paróquias Imaculada Conceição e Bom Jesus de Piraporinha.
A primeira-dama e presidenta do Fundo Social, Inês Maria de Filippi, explica que a campanha continua e não tem data definida para acabar. “Na primeira fase recebemos muitas doações de empresas, condomínios, da Ciesp Diadema, entidades, sindicatos e também de moradores. Agora, estamos fazendo os drive thurs solidários porque a fome continua e as pessoas precisam comer”, esclarece.
Ressaltando a importância de doar, Inês informa que a Campanha recebe qualquer quantidade de doações e que elas podem ser retiradas. “Basta ligar no telefone do Fundo Social, número 4092-5340, que nós buscamos”, disse.
A campanha “Sua Fome Me Incomoda” recebe produtos não perecíveis e tudo que é arrecado vai para o Programa Banco de Alimentos. Lá as doações são avaliadas, quanto a prazo de validade e violabilidade de embalagens, e depois são distribuídas às famílias assistidas pelo Banco e aquelas cadastradas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).