Associação de São Bernardo promove 1ª. Cãominhada

Evento teve como objetivo integrar comunidade local, chamar atenção para a questões como adoção responsável e direito dos animais e arrecadar ração e mantimentos para ONGs voltadas à causa

  • Data: 05/04/2022 09:04
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Associação de São Bernardo
Associação de São Bernardo promove 1ª. Cãominhada

Associação de São Bernardo promove 1ª. Cãominhada em prol de entidades que atendem animais abandonados

Crédito:Edu Munhoz/Drone Arq

Você está em:

Aconteceu no domingo, dia 3 de abril, no Parque das Bicicletas de São Bernardo do Campo, a 1ª. Cãominhada da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. A iniciativa teve como objetivo integrar a população e chamar a atenção para as questões relacionadas à causa animal. Mais de 80 tutores se inscreveram para a iniciativa e compareceram com um número superior a 100 animais de estimação. Os Participantes tiveram a oportunidade de interagir com outros amantes de cães e gatos, além de compartilhar experiências e contribuir com a doação de rações e alimentos que serão destinados ao Projeto Adote Um Amigo ABC (@adoteumamigoabc) e Cantinho do Aumigo (@cantinho_do_aumigo_), que realizaram uma feira de adoção de cães.

Muitos moradores do Centro Novo de São Bernardo do Campo são tutores de animais de estimação ou até mesmo estão ligados ativamente à causa do bem-estar animal. Vimos nessa ação, mais uma oportunidade de promover a integração da comunidade e a ocupação adequada do espaço público ao mesmo tempo em que ajudamos a destacar o trabalho desenvolvido por um projeto que têm uma séria atuação nesse segmento há cerca de 22 anos”, observa Geraldo Ribeiro Chagas, da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. “Além de tudo, é também muito bom promover encontros e ver o início de novos relacionamentos entre tutores e os PETs que foram adotados por conta da ação”, complementa. A 1ª. Cãominhada foi uma iniciativa da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo, que contou com a organização da Dr. Galera, patrocínio das empresas Ateliê Make Dreams, beeps, De Lucca, Gaoseg e Pet Society e apoio das empresas, ADN Bio, Animatrix Comércio Pet, Fórmula Animal, Grupo Haganá, Kicores, Mundo Animal, Neon Imóveis e Pet Assistência.

“A ação foi muito válida porque viabilizamos a adoção de alguns animais. A cidade está lotada de animais abandonados e o trabalho de resgate e promoção da adoção é bastante árduo”, afirma Silvia Quiezi, do Projeto Adote Um Amigo ABC. O projeto é formado por protetoras independentes que, desde o ano 2000 atuam na cidade de São Bernardo do Campo. Por meio de um trabalho voluntário, com recursos próprios, elas trabalham no resgate, castração, vermifulgando, eliminando pulgas e vacinando animais para levá-los às feiras para uma adoção responsável. “Focamos principalmente nas periferias, que correspondem à 80% da cidade e o número de animais procriando nesses ambientes é significativo”, observa. A ADN, que faz reciclagem de óleo, instalou um posto de coleta, por meio do qual os participantes puderam levar óleo de fritura de descarte para ser reciclado.

Utilidade Pública

A Cãominhada alcançou um resultado semelhante ao dos eventos recentes desenvolvidos pela Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. No início do mês de março, a entidade promoveu a arrecadação de mais de 1,4 mil litros de água, além de roupas e materiais de limpeza em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas de São Bernardo, que foram destinados às pessoas atingidas pelas chuvas na cidade de Petrópolis (RJ). Além disso, em fevereiro, a entidade promoveu a Primeira Pedalada Solidária, com a qual arrecadou mais de 100 kg de mantimentos doados ao FSS – Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo.

A Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo é formada por moradores do chamado Centro Novo de São Bernardo, que compreende o quadrilátero entre as avenidas Aldino Pinotti, Lauro Gomes e Pereira Barreto e a praça Samuel Sabatini. Mais de 10 mil pessoas residem nessa área nos empreendimentos Auge, Domo Home, Domo Life, Domo Prime, Mondial, Parque das Árvores, Trilogy Home e Venturi Residencial. A associação tem como objetivo promover a integração da comunidade, o uso responsável do equipamento público, a promoção do bem-estar social e contribuir com o desenvolvimento da cidadania em São Bernardo do Campo. Para saber mais sobre a associação: @associacao_moradores (Instragram)  e https://www.facebook.com/associacaodosmoradorescentronovo

Compartilhar:

  • Data: 05/04/2022 09:04
  • Alterado:17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Associação de São Bernardo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados