EMEB recebe visita do escritor Ricardo Ramos Filho

Neto de Graciliano Ramos, autor conversou com cerca de 150 crianças da 4ª série sobre a sua obra "O livro dentro da concha"

  • Data: 17/10/2013 17:10
  • Alterado: 17/10/2013 17:10
  • Autor: Vinícius Dominichelli
  • Fonte: PMSBC
EMEB recebe visita do escritor Ricardo Ramos Filho

Crédito:

Você está em:

O renomado escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos, esteve na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Pedro Augusto Gomes Cardim, no Assunção, nesta quinta-feira (17), para participar do projeto “Quem escreve, escreve por quê?”. O autor conversou com cerca de 150 crianças da 4ª série sobre a sua obra “O livro dentro da concha”. O objetivo do projeto é despertar o interesse pela leitura a partir de contato com autores.

 “É uma ideia muito interessante ter esse contato entre escritor e leitores. E é uma grande honra para qualquer autor ter sua obra lida e estudada por alunos. É justamente para isso que escrevemos”, disse Ricardo Ramos Filho.

O projeto foi dividido em três etapas. Com o ilustrador Demétrios Daffara, em agosto, os alunos conversaram sobre a importância da ilustração na leitura dos livros de literatura, a relação da ilustração com a aprendizagem, os processos na ilustração de um livro e a metodologia utilizada na ilustração atual.

Na segunda parte, em setembro, ocorreu a apresentação do escritor Luís Carlos Mondegane e das professoras blogueiras Shirley de Souza e Lanjimar Correia de Lima e Silva. Eles discutiram com os alunos temas como: o que leva uma pessoa a começar a escrever, qual o assunto que eles mais escrevem, para qual público que eles mais escrevem e qual a importância da escrita e da leitura na vida das pessoas.

“Gostei muito do projeto. Ele me ajuda a gostar ainda mais da leitura, além de ser muito legal ler o livro e conhecer o autor”, disse a aluna Iara Souza Rodrigues, 10 anos, da 4ª série.

Ricardo Ramos Filho, inclusive, foi um dos autores participantes da 2ª Feira Literária de São Bernardo. No evento, o escritor lançou o livro “Se eu não me chamasse Raimundo”.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 17/10/2013 05:10
  • Alterado:17/10/2013 17:10
  • Autor: Vinícius Dominichelli
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados