Bilheterias de estações da Linha 3-Vermelha terão novo horário de funcionamento
Medida será implantada a partir do dia 26 e bilheterias passarão a atender das 6h às 22h
- Data: 18/03/2025 12:03
- Alterado: 18/03/2025 12:03
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô de SP
A partir do dia 26 de março, dez estações da Linha 3-Vermelha do Metrô terão o horário de funcionamento de suas bilheterias alterado, passando a atender das 6h às 22h.
A mudança de horário das bilheterias vai acontecer nas seguintes estações: República, Anhangabaú, Sé, Bresser-Mooca, Tatuapé, Carrão-Assaí, Penha-Lojas Besni, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Patriarca-Vila Ré. Continuam operando no horário habitual, das 4h40 à meia-noite, as bilheterias das estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim.
Além dessas, as estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás já têm as bilheterias funcionando das 6h às 22h, desde o início de 2024.
A readequação do horário será feita em razão do baixo volume de vendas nestes horários de menor movimento – das 4h40 às 6h e das 22h à 0h. A iniciativa também busca estimular o uso dos meios digitais para compra de passagens, como o aplicativo TOP, máquinas de autoatendimento e a rede credenciada.
Opções de compra de bilhetes
Para garantir a praticidade aos passageiros, o Metrô reforça as opções de compra disponíveis:
Aplicativo TOP: disponível para Android e iOS.
WhatsApp: Enviar mensagem para (11) 3888-2200 (pagamento via Pix).
Máquinas de autoatendimento: Aceitam cartões de débito.
Rede Credenciada: Relação disponível no site www.boradetop.com.br.
Comunicação com os passageiros
As estações contempladas contarão com ampla divulgação sobre as mudanças, por meio de comunicação visual e sonora, antes das alterações entrarem em vigor.
Demanda
Segundo estudos do Metrô, menos de 0,4% dos passageiros pagantes utilizam os guichês de venda de passagens nos horários impactados pela mudança. O novo horário das bilheterias permitirá concentrar esforços no atendimento geral das estações e no suporte aos passageiros, seguindo o modelo já implantado com sucesso em outras linhas.
Para mais informações, acesse www.metro.sp.gov.br ou entre em contato com a Central de Atendimento do Metrô, pelo telefone 0800-770-7722, das 5h à meia-noite.

RECOMENDADOS
- Rodoviária de Santo André: mais de 8 destinos atendidos
- Parque Central de Santo André: 5 atrações para todos
- Sesc Santo André: 5 atividades para todos
- Poupatempo Santo André: mais de 5 serviços disponíveis
- Estação Santo André: 4 linhas de conexão estratégica no transporte do ABC
- Fundação Santo André: 3 áreas de ensino superior