Futuro Complexo Aquático do Batistini tem um terço de obras executadas
Em vistoria, prefeito Orlando Morando constatou andamento das intervenções de construção do equipamento; investimento se dá no valor de R$ 4 milhões
- Data: 02/05/2024 15:05
- Alterado: 02/05/2024 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
Planejado para ampliar o estímulo à prática de esportes e a oferta de piscinas públicas em São Bernardo, o futuro Complexo Aquático do Batistini está com obras a todo vapor. O prefeito Orlando Morando vistoriou nesta quinta-feira (02/05) o andamento da construção física do novo equipamento, que, nesta etapa, atingiu índice de um terço de intervenções executadas. A estimativa de inauguração do espaço é no segundo semestre deste ano.
O investimento se dá no valor de R$ 4,078 milhões. As intervenções compreendem a construção de duas piscinas, cobertas e aquecidas, sendo uma no formato adulto e outra voltada ao público infantil, vestiários, duchas, sala de enfermaria/exame médico, espaço para salva-vidas, sala administrativa, solário, academia e novo paisagismo. A estimativa é que o complexo atenda, inicialmente, uma média de 1.000 moradores, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e PCDs (Pessoas com Deficiência).
“Obras avançadas. Uma satisfação constatar, em vistoria, o andamento efetivo deste complexo no Batistini, bairro onde nasci e fui criado. Um espaço novo, equipamento completo para a prática de esportes aquáticos, contando com investimento significativo. Temos o compromisso de entregar ainda dentro da nossa gestão, visando atender os moradores do bairro e região”, frisou o prefeito Orlando Morando, acompanhado pelos secretários Sérgio Pasin (Esportes e Lazer) e Mauro Valeri (Obras e Planejamento Estratégico).
A implantação do centro esportivo ocorre em local situado na esquina entre a Rua das Flores e a Rua Manoel Carneiro, próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) Batistini e ao revitalizado campo de futebol amador do bairro. O equipamento está sendo erguido em área de 1.427 metros quadrados no total, o que inclui térreo, piso superior e subsolo, onde anteriormente funcionava a sede administrativa de clube de futebol do bairro.
O projeto abrange ainda ampla acessibilidade. No escopo do complexo há colocação de elevador, banheiros adaptados, entrada exclusiva para pedestres com rampa a PCDs e previsão de instalação de ‘lift’ de transferência (máquina utilizada para auxiliar a transferência do cadeirante).
TRANSFORMAÇÃO – Em sequência à transformação realizada em São Bernardo em todas as áreas, a atual Administração municipal colocará em operação seis piscinas durante o mandato, entre nove equipamentos no total. A lista inclui as unidades reinauguradas no Complexo do Baetão, na Avenida Armando Ítalo Setti, no Baeta Neves.