Em São Bernardo, grávidas e puérperas já podem receber vacinas bivalentes

Imunizantes estão disponíveis em todas as 33 UBSs da cidade àqueles que tomaram pelo menos duas doses das vacinas monovalentes com intervalo de pelo menos quatro meses

  • Data: 20/03/2023 16:03
  • Alterado: 20/03/2023 16:03
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC
Em São Bernardo, grávidas e puérperas já podem receber vacinas bivalentes

Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (20/3), a aplicação da vacina bivalente da Pfizer para munícipes gestantes ou puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). As doses do imunizante, que protege contra o vírus original da Covid-19 e suas variantes, estão disponíveis em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem necessidade de agendamento.

A vacina bivalente da Pfizer deve ser administrada somente nas pessoas que tomaram pelo menos duas doses das vacinas monovalentes e com intervalo da segunda dose de, pelo menos, quatro meses. Em São Bernardo, além das gestantes e puérperas, também podem receber o imunizante os idosos com idade a partir de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos, população indígena, idosos acamados ou domiciliados e moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

“Estamos avançando com a aplicação das doses bivalentes à medida em que os lotes dos imunizantes são recebidos pela Prefeitura por parte dos governos estadual e federal. É importante que as pessoas completem o ciclo vacinal para seguir protegidas da Covid-19 e para colaborar na ampliação da cobertura vacinal no município”, explica o prefeito Orlando Morando.

– Para receber a vacina contra a Covid-19 basta procurar uma das 33 UBSs do município. Todas têm à disposição imunizantes monovalentes Coronavac, Pfizer Adulto, Pediátrica e Baby.

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que 20 delas atuam com horário estendido, das 7h às 22h. São elas: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão. Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h.

Compartilhar:

  • Data: 20/03/2023 04:03
  • Alterado:20/03/2023 16:03
  • Autor: Natália Fernandes
  • Fonte: Secom/PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados