Obras da UPA Jardim Silvina avançam para reforçar atendimentos 24h
Prefeito Orlando Morando vistoriou o novo equipamento que terá 15 leitos de urgência e emergência e instalações mais seguras e modernas
- Data: 16/02/2023 13:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Vivian Rossi
- Fonte: PMSBC
Prefeito Orlando Morando vistoriou o novo equipamento
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Moradores do bairro Jardim Silvina e região terão em breve uma nova Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) com 15 leitos para o atendimento exclusivo de urgências e emergências. A nova unidade está sendo construída em alvenaria, o que proporciona mais segurança e conforto ao paciente. De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a nova estrutura também é mais moderna, além de ter terreno plano e de fácil acesso. O investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões.
“O espaço será entregue em substituição à atual unidade. E ainda neste ano, os moradores terão acesso a mais esse serviço de saúde de excelência”, reforçou. A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 atendimentos por mês. A unidade terá atendimento reforçado com 65 funcionários por plantão, incluindo equipe formada por cinco médicos no período diurno, sendo três clínicos e dois pediatras, e outros quatro no período noturno.
Quando ficar pronto, até dezembro deste ano, o novo equipamento de saúde atenderá com mais rapidez e eficiência toda a população dos bairros Jardim Silvina, Selecta, Montanhão, Cafezal e Ferrazópolis, que muitas vezes se desloca até o Centro da cidade para receber atendimento 24h.
“É um compromisso que assumimos com a população desta região bastante adensada da nossa cidade, de trazer o serviço 24h mais próximo do bairro, e que muito em breve vamos cumprir”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.
ESTRUTURA – Além dos novos leitos (adultos e infantis), a nova unidade terá consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela – que se assemelham a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – sala de raio-x, de observação adulto e infantil, entre outros. O projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O equipamento será construído em terreno de 2,3 mil metros quadrados, totalmente plano para melhor acessibilidade, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo, na Avenida Conde de São Lourenço.