Skank promete eternizar último show da carreira com momentos inesquecíveis

Encerrando os 30 anos de banda, o estádio do Mineirão receberá 50 mil pessoas

  • Data: 26/03/2023 13:03
  • Alterado: 26/03/2023 13:03
  • Autor: Be Nogueira
  • Fonte: ABCdoABC
Skank promete eternizar último show da carreira com momentos inesquecíveis

Crédito:Foto/Diego Ruahn

Você está em:

O show de despedida do Skank, acontece neste domingo (26), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com expectativa de reunir mais de 50 mil pessoas, após 30 anos de estrada, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti, prometem momentos inesquecíveis aos fãs.

O estádio que faz parte da história da banda, com inúmeros apresentados marcantes na cidade onde tudo começou, foi a escolha perfeita para encerrar essa história cheia de hits, de uma das bandas que moldou e inovou a cena do rock nacional.

O anúncio do fim do Skank aconteceu em 2019, com turnê marcada para o ano seguinte, que não seguiu por conta da pandemia. Mas, ao longo de 2022, a banda foi se despedindo dos cincos cantos do Brasil, reunindo meio milhão de pessoas.

Na setlist canções, como “É uma Partida de Futebol”, “Saideira”, “Jackie Tequila”, “Vou Deixar”, “Garota Nacional”, “Sutilmente”, “Algo Parecido” e “Resposta”, estão mais que confirmadas.

Em entrevista para o UOL, a banda revelou que a apresentação será gravada. “Estamos registrando tudo nesta turnê de despedida. Inclusive o nosso último show será totalmente registrado em áudio e vídeo.

História eternizada em 15 projetos

Tudo começou em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1991. A banda com nome em alusão ao ska, gênero musical da Jamaica, trouxe uma nova linguem para o rock nacional. Com uma pegada rock, reggae, muito bem ambientado ao contexto brasileiro, em 1994, lançam “Calango”, segundo álbum da banda, responsável por coloca-la no topo das paradas. Foi o ponto de partida do impacto que eles trariam para a música nacional.

No total, foram 9 discos de estúdio, 5 álbuns ao vivo e 4 coletâneas.

Última passagem pela TV

Em uma última aparição na televisão, Samuel, Henrique, Lelo e Haroldo se emocionaram durante uma homenagem a banda, no programa Altas Horas, no sábado (25). O especial de despedida do Skank movimentou as redes sociais e os fãs aproveitaram para subir a hashtag #skanknoaltashoras, rendendo muitos elogios.

A programação incluiu uma performance de “Dois Rios” feita pela dupla Anavitória e um depoimento do compositor Lô Borges. Além da participação de João Gomes, Letícia Sabatella, Marcelo Gonçalves, Paula Fernandes, Vitor Kley, Jão e Zélia Duncan.

A banda fez feats com alguns convidados: Jão, em “Ainda Gosto Dela”; Lô Borges, em “Te Ver”; e Vitor Kley em “Vou Deixar e apresentaram os sucessos, “Garota Nacional”, “Vamos Fugir” e “Saideira”.

Compartilhar:

  • Data: 26/03/2023 01:03
  • Alterado:26/03/2023 13:03
  • Autor: Be Nogueira
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados