Atende Bem tem serviço aprovado pela população de São Bernardo
Pesquisa aponta índice de 86% de satisfação no quesito qualidade do atendimento
- Data: 31/05/2023 14:05
- Alterado: 31/05/2023 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Atende Bem de São Bernardo
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
Com serviços de regularização de débitos, cadastro fiscal de empresas (abertura e encerramento de firmas) e imobiliários, como de IPTU e ITBI, a rede Atende Bem de São Bernardo tem serviço aprovado pela população. É o que aponta pesquisa junto a usuários, que apresenta índice de 86,8% de satisfação no quesito qualidade do atendimento. O levantamento foi consolidado em março de 2023, mostrando cenário positivo. Considerando notas de 1 (péssima) a 5 (ótima), o saldo da experiência dos usuários computou média de 4,42.
A pesquisa tem base no cadastro dos próprios usuários da rede, gerenciada pela Secretaria de Administração e Inovação de São Bernardo. Por meio deste cadastro, é encaminhado um formulário no formato web com questões envolvendo o atendimento do Atende Bem, considerado espécie de “Poupatempo municipal”. Descentralizada, a rede contempla localizações estratégicas para atendimento dos munícipes, com marcação online. São seis unidades espalhadas pela cidade. Além do Centro, há postos no Assunção, Alvarenga, Riacho Grande, Rudge Ramos e Taboão.
Cada posto do Atende Bem realiza média de cerca de 1.500 atendimentos por mês – são quase 600 tipos de serviços municipais. “Vim resolver algumas questões administrativas em relação a documentações. Marquei pelo celular mesmo. Atendimento foi muito bom, prático e rápido, de forma imediata. Sanei as dúvidas, consegui esclarecer o que precisava, aquilo que tenho de pendências e, agora, processo está em andamento”, relatou o administrador Fábio Motta Theodozio, de 46 anos, morador do Taboão.
Levantamento absorve respostas nos tópicos, além de qualidade no atendimento, de agendamento eletrônico, tempo de espera, tempo de atendimento, localização da unidade, conhecimento do atendente e cordialidade do atendente. O percentual de satisfação é superior a 73% em todos os quesitos. O índice ficou na margem de 82,9% no item do tempo de espera, 90,5% na localização e 86,7% no tempo de atendimento.
“É um orgulho para São Bernardo termos serviços de excelência como o do Atende Bem, reconhecido pela população. É a porta de entrada da Prefeitura. Por isso, reestruturamos as unidades e trabalhamos pela expansão da rede, referência de qualidade no atendimento, de eficiência”, pontuou o prefeito Orlando Morando, ao mencionar que equipes de outras cidades vem ao município para conhecer o modelo implementado.
Encarregada da unidade Taboão do Atende Bem, inaugurada há dois meses na Rua Bulgária, a servidora Húlica Coradi Reis frisou que a satisfação do público é meta de toda a rede. “Buscamos fazer atendimento da melhor forma possível. Temos a premissa que, embora nem sempre o usuário resolva a situação na hora, ele possa sair do local ciente sobre a solução para encaminhar o caso e concluir o processo necessário.”
ATENDIMENTO – O modelo implantado de atendimento do Atende Bem possibilitou, devido ao agendamento eletrônico, a ampliação de mais de 50% da capacidade de atendimento, e somam hoje mais de 3,4 milhões de pessoas atendidas e mais de 6,3 milhões de serviços municipais executados. O agendamento de consulta a serviços da rede pode ser feito pelo site com escolha da unidade mais próxima.