ACISBEC capacitou 300 profissionais no segundo semestre deste ano
Formação inclui pessoa física e jurídica nos diversos segmentos do comércio e indústria
- Data: 13/12/2021 14:12
- Alterado: 13/12/2021 14:12
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
ACISBEC capacitou 300 profissionais no segundo semestre deste ano
Crédito:Divulgação
A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) proporcionou a capacitação profissional de cerca de 300 pessoas durante o segundo semestre deste ano, após a retomada dos eventos presenciais. Esse balanço inclui as formações online, que foram adotadas em função da pandemia. Os cursos ocorreram de forma gratuita, direcionados para diversos segmentos do comércio e indústria e realizados em parceria com entidades públicas e privadas.
O objetivo da Associação é apoiar os empreendedores, especialmente os pequenos negócios, oferecer, compartilhar benefícios e contribuir com o aprimoramento do comércio e o desenvolvimento local. Além de tudo, oferece suporte e serviços para MEI (Microempreendedor Individual).
O curso Organize seu Negócio, que ocorre de 13 a 16 de dezembro, fecha a programação do ano com as vagas totalmente esgotadas. Presencial e gratuito, a iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae e apoio da Prefeitura de São Bernardo.
O presidente da ACISBEC, Valter Moura, disse que o balanço é positivo e foi realizado com número limitado de participantes atendendo os protocolos de segurança em função da pandemia. “Mas, com certeza, foram fundamentais, especialmente, no momento que os empresários precisaram de apoio para manter e continuar as atividades em seus diversos segmentos. Essa é uma das nossas missões e vamos dar continuidade na agenda do próximo ano, sempre atendendo à demanda do segmento”, anunciou.
Relacionamento – Entre os vários conteúdos, os programas abordaram sobre a gestão da empresa, empreendedorismo, marketing digital, redes sociais e vendas.
Além da formação profissional, a ACISBEC oferece outros benefícios para os associados. Fazer parte do quadro associativo significa agregar mais força para reivindicar melhorias no comércio local ou no distrito industrial. Aliado a isso estão no portfólio produtos de análise e recuperação de crédito, serviços com descontos, parcerias e mais novidades.
A iniciativa também resulta na capacidade de networking entre os empresários, o que gera novos negócios e movimenta os que estão em andamento.