São Bernardo adere ao programa TODAS in-Rede para capacitação de mulheres com deficiência

Em parceria com Governo do Estado, programa promoverá cadastro das mulheres com deficiência para oferta de cursos nas áreas de renda e autonomia financeira e prevenção à violência

  • Data: 12/08/2021 19:08
  • Alterado: 12/08/2021 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
São Bernardo adere ao programa TODAS in-Rede para capacitação de mulheres com deficiência

Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cidadania e Pessoa com Deficiência, firmou nesta quinta-feira (12/08) protocolo de intenções com o programa TODAS in-Rede, desenvolvido pelo Governo do Estado, cujo objetivo é incidir na promoção de empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência, visando favorecer a melhoria da qualidade de vida e inclusão social desse grupo.

A adesão ao programa ocorreu durante evento online, realizado nesta tarde, com a participação do prefeito Orlando Morando, da secretária de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, da deputada estadual, Carla Morando, do secretário de Cidadania e Pessoa com Deficiência de São Bernardo, Pery Cartola, e da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Dra. Jamila Ferrari.

Com a oficialização do acordo, São Bernardo passa a contar com cadastro das mulheres com deficiência para a integração à rede virtual do programa TODAS in-Rede, mobilizando uma grande ação que dará visibilidade e voz às participantes. Através do programa serão oferecidos a essas mulheres cursos voltados para quatro áreas estratégicas: trabalho, renda e autonomia financeira; prevenção à violência; empoderamento, autoestima e liderança, e ainda sobre direitos afetivos, sexuais e reprodutivos.

“O programa TODAS in-Rede é uma política pública de extrema importância, pois nos dará condições e ferramentas para promover a inclusão de mulheres com deficiência. Da nossa parte, a Prefeitura fará tudo que for necessário para promover ações efetivas para garantir mais qualidade de vida a este público. Afinal, me orgulho de poder celebrar este convênio no mês de aniversário de 468 anos de São Bernardo”, destacou Morando.

Segundo a secretária estadual, Célia Leão, a chegada do programa em São Bernardo vem ao encontro da necessidade do Poder Público estar mais próximo das mulheres com deficiência. “O TODAS in-Rede nos permite oferecer um atendimento diferenciado a este público, possibilitando a capacitação da mulher com deficiência, além do levantamento de informações que contribuirão na criação de políticas públicas”.

Na avaliação do secretário de Cidadania e Pessoa com Deficiência de São Bernardo, Pery Cartola, a adesão ao programa permitirá ainda que o município passe a debater ainda mais ações voltadas às pessoas com deficiência, em especial mulheres. “Iremos encorajar todas as mulheres, com ou sem deficiência, as empoderando através de políticas públicas efetivas”.

Compartilhar:

  • Data: 12/08/2021 07:08
  • Alterado:12/08/2021 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados