São Bernardo recebe lote de vacinas da Pfizer e inicia imunização de novos grupos domingo

Cidade é a única contemplada com doses da fabricante na região metropolitana, além da Capital; vacinas serão destinadas a gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiência

  • Data: 04/06/2021 18:06
  • Alterado: 04/06/2021 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
São Bernardo recebe lote de vacinas da Pfizer e inicia imunização de novos grupos domingo

Crédito:Omar Matsumoto / PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo recebeu nesta sexta-feira (04/06) o primeiro lote de vacinas da Pfizer. Ao lado de Campinas, a cidade foi a primeira a receber vacinas da fabricante no Estado, além da Capital. Com a chegada do novo lote, com 10.020 doses, a Prefeitura avança na vacinação contra a Covid-19 em novos grupos. Gestantes e puérperas com e sem comorbidades, acima de 18 anos, pessoas com comorbidades e com benefício de assistência à deficiência (BPC) de 18 a 29 anos começam a ser vacinados neste domingo (06/06).

O município é o único da região do Grande ABC a ofertar três vacinas, até o momento. As novas doses já estão devidamente acondicionadas em local apropriado para armazenamento. Toda a rede de Saúde e os profissionais envolvidos na campanha de vacinação contra o coronavírus realizaram treinamento de manejo e aplicação do novo imunizante.

Para o prefeito de São Bernardo avançar na vacinação é a melhor arma no combate à pandemia e a oferta do novo imunizante da Pfizer amplia essa capacidade, com início de uma nova etapa, que entra para a história da cidade. “Nosso objetivo é vacinar toda a população elegível o mais rápido possível. Abrir novos grupos nos motiva e mantém nossa esperança de dias melhores cada vez mais viva, com a certeza de que estamos dando nosso melhor nesta luta contra o Coronavírus”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, as equipes estão preparadas para essa nova etapa de vacinação com o novo imunizante. “Essa vacina exige um preparo diferente. Deve ser diluída manualmente. A Vigilância Epidemiológica conduziu a implantação técnica da vacina da Pfizer. E a Atenção Básica já está com equipes de diluidores preparados nos postos de vacinação”, explicou.

Compartilhar:

  • Data: 04/06/2021 06:06
  • Alterado:04/06/2021 18:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados