São Bernardo mantém hegemonia no handebol e fatura ouro
Equipes são-bernardenses sagraram-se campeãs no feminino diante de Guarulhos, e no masculino sobre São José, em partidas disputadas no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão
- Data: 26/11/2017 10:11
- Alterado: 26/11/2017 10:11
- Autor: Leandro Baldini
- Fonte: Secom - PMSBC
Crédito:
O Handebol de São Bernardo confirmou sua hegemonia, neste sábado (25/11), ao sagrar-se campeão nas categorias feminino adulto e masculino sub-21, no penúltimo dia dos Jogos Abertos do Interior, competição disputada em cinco cidades do Grande ABC.
As partidas finais foram realizadas no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, com a equipe da casa derrotando, no feminino, o time de Guarulhos, por 25 a 13, e no masculino, a vitória foi diante de São José dos Campos, pelo placar de 18 a 16. Os confrontos tiveram boa presença de público e a festa pela conquista foi celebrada após a distribuição das medalhas, além do troféu, feita pelo secretário de Esportes do município, Alex Mognon.
Favorita, após conquistar os Jogos Regionais e o Campeonato Paulista, além do vice-campeonato da Liga Nacional, a equipe feminina não teve trabalho diante de Guarulhos e controlou a partida sempre com folga no placar. Fechou o primeiro tempo vencendo por 10 a 6.
Na segunda etapa, consolidou a fatura (25 a 13), com um show da atacante Daniele Giacomazi, que marcou 9 gols. Outro destaque foi a ponta Mariane Fernandes, responsável por 6 gols. Com 21 anos, a atleta exaltou sua emoção, detalhando que esta foi sua última partida pela cidade. Seu destino, pelos próximos 15 meses, será a Noruega. “Esta conquista teve um sabor especial para mim, pois marca minha despedida. Estou feliz pelo novo desafio, mas triste por deixar São Bernardo depois de cinco anos jogando na equipe”, pontuou.
O técnico Eduardo Carlone também destacou o potencial da equipe e afirmou estar confiante por mais conquistas no futuro. “Tivemos uma grande reestruturação este ano e respondemos com ótimos resultados. A meta é seguir com ótimo trabalho e manter São Bernardo como polo do Handebol”, comentou.
MASCULINO
A disputa da categoria sub-21 masculino do Handebol em muito contrastou com o jogo feminino. São Bernardo e São José dos Campos proporcionaram, logo nos primeiros minutos, um forte acirramento na partida, o famoso lá e cá. O primeiro tempo acabou com vitória dos visitantes (10 a 9).
No intervalo, o técnico de São Bernardo, Hélio Lisboa Justino, chamou a atenção dos atletas da casa, pedindo mais dinâmica nas jogadas de ataque e reforço na defesa. A fórmula deu certo. Com atuação de destaque dos atacantes Gabriel Silva e Rafael Ataíde, autores de 5 gols cada um, a equipe virou o jogo (18 a 16) e saiu vitoriosa. Contudo, o resultado ainda contou com a participação de um protagonista, o goleiro Marcos Vinicius Colodeti, que barrou inúmeros ataques de São José dos Campos. Foram seis defesas fundamentais, além de um pênalti.
“Tenho me esforçado muito e não queria perder essa final. Todos merecem os parabéns”, citou o goleiro, que ergueu o troféu de campeão dos Jogos Abertos do Interior.