Dilema na adolescência é tema de musical em São Bernardo

Adaptação do clássico de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, é apresentado no Teatro da Fundação Salvador Arena no final de novembro. Entrada gratuita. Ingressos já esgotados

  • Data: 26/11/2015 15:11
  • Alterado: 26/11/2015 15:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: NQM
Dilema na adolescência é tema de musical em São Bernardo

Crédito:

Você está em:

Um dos clássicos da literatura mundial, Alice no País das Maravilhas, que está completando 150 anos, é a atração da 14ª edição do Mosaico na Estrada, em São Bernardo do Campo (região do ABC), no próximo dia 28 de novembro, às 20h, na Fundação Salvador Arena, com entrada franca.

O Mosaico na Estrada é um programa cultural do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em parceria as cooperativas Uniodonto ABC, Cogem, Coop e Sicoob Cecres, com apoio da Fundação Salvador Arena.

Alice no País das Maravilhas foi escrita por Lewis Carroll e publicada em 1865. Ao longo dos anos teve versões consagradas no cinema (filmes e desenhos) e no teatro. Alice – O Musical é uma montagem da Tata Produções.

No texto original, Alice entra na toca do coelho e descobre um universo onírico. Na versão que será apresentada à população de São Bernardo do Campo e região, ela não é mais uma menina, mas uma adolescente que está aborrecida em seu quarto, até que resolve ler um livro para se distrair.

Sua vida tem uma transformação: a ficção das páginas vira realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto da adolescente em país das maravilhas.

 “A peça foi escolhida por ser uma história popular entre crianças e adultos, e traz Alice para os dias atuais, fazendo com que o público se identifique com os seus questionamentos”, explica a analista do Sescoop/SP, Camila Dias.

EDUCAÇÃO E COMUNIDADE – A analista de Marketing da Cogem, Priscila Oliveira Hernandez, diz que as cooperativas escolheram a Fundação Salvador Arena, “devido ao seu profissionalismo, comprometimento e excelência”.

A Fundação Salvador Arena é uma entidade sem fins lucrativos, idealizada e estruturada pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S.A, que faleceu em 1998.

A entidade financia projetos sociais nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. Na educação, por exemplo, o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA) atende cerca de 2.400 alunos, da educação básica ao ensino superior.

Priscila Hernandez reforça que o Mosaico na Estrada é uma ferramenta importante de divulgação dos princípios cooperativistas. “O objetivo do Mosaico na Estrada é disseminar valores do cooperativismo, como educação, formação, informação, intercooperação (quatro cooperativas estão unidas nesta ação) e a preocupação com a comunidade”, completa a representante da Cogem.

Além de divulgar as linhas de pensamento do cooperativismo, o analista de Marketing do Sicoob Cecres, Thiago Pelin, chama a atenção a importância de promover ações de cultura em diversos municípios paulistas “O Mosaico na Estrada leva às comunidades eventos que elas normalmente não têm acesso”, explica o analista do Sicoob Cecres.

Na avaliação da analista de Responsabilidade Social da Coop, Luciana Benteo, o programa tem ações importantes, como lazer, as diversas linguagens artísticas e a formação de um público.  “Somos uma cooperativa da família e nada mais positivo do que trazer as famílias para compartilhar um momento de lazer, cultura e diversão”, diz a analista de Responsabilidade Social da Coop, Luciana Benteo.

SOBRE O MOSAICO NA ESTRADA – O Mosaico na Estrada foi lançado em 2001 e conta atualmente com a parceria de cerca de 140 cooperativas. Seu planejamento e execução envolvem as cooperativas em ações sociais, levando cultura de qualidade às populações de diversas regiões do Estado.

Essas ações são revertidas em atos solidários, pois os ingressos são trocados por itens de alimentação ou higiene pessoal doados para as instituições das cidades que sediam os eventos.

O projeto registrou até o ano passado 505 ações em diversas linguagens artísticas –  teatro, música, cinema e artes plásticas – em 101 cidades, com um público de 400 mil pessoas.

A programação de espetáculos e oficinas criativas é realizada em diversos locais: cooperativas, escolas, paróquias, teatros, estacionamentos, parques e praças.

SERVIÇO:
Espetáculo: Alice – O Musical
Tata Produções
Data: 28 de novembro
Horário: 18h
Local: Fundação Salvador Arena – Auditório Engenheiro Salvador Arena
Endereço: Rua Estrada do Alvarengas, 4001 –  Bairro Alvarenga, São Bernardo do Campo
Entrada: franca

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/11/2015 03:11
  • Alterado:26/11/2015 15:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: NQM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados