FSA traz espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões
Fundação Salvador Arena recebe alunos de escolas públicas e ONGs para espetáculo musical. Iniciativa visa a promoção do acesso gratuito à cultura e educação
- Data: 26/09/2015 09:09
- Alterado: 26/09/2015 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: CDN
Crédito:
Até o próximo domingo (27/09), mais de oito mil alunos de escolas públicas do município de São Bernardo do Campo (SP) e pessoas atendidas por 14 entidades sociais (ONGs) da região devem passar pela Fundação Salvador Arena para assistirem ao espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões. As sessões gratuitas fazem parte de uma iniciativa da Fundação que visa a promoção do acesso à cultura e educação de qualidade na região em que atua.
Os estudantes pertencem a 35 escolas da rede municipal de ensino, selecionadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo a pedido da Fundação, e as entidades desenvolvem projetos sociais em parceria com a instituição na Grande São Paulo. O espetáculo teve início em 11/09, no Teatro Engenheiro Salvador Arena, no Centro Educacional da Fundação.
De acordo com Luis Carlos Rabello, conselheiro da Fundação, o local é utilizado como ferramenta para contribuir com o compromisso da instituição com a transformação social. “Nos últimos dez anos, promovemos mais de 570 apresentações gratuitas e recebemos cerca de 270 mil espectadores, entre alunos e colaboradores da Fundação Salvador Arena e a comunidade local”, afirma.
Reinaldo Nunes, educador do Corpo de Patrulheiros Mirins da cidade de Santo André, acompanhou mais de 200 crianças durante o espetáculo. “Vi meus alunos vibrarem na plateia e não tem sensação melhor que essa, principalmente porque a gente sabe que nem todos têm esse tipo de oportunidade e podem passar a vida toda sem ir ao teatro”, afirma.
A aposentada Terezinha Buzão Ferreira, atendida pela Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, de São Bernardo do Campo, conta como foi a experiência de assistir à uma peça de teatro pela primeira vez, aos 75 anos. “Eu não imaginava que fosse me divertir tanto. Deu vontade de subir no palco e de voltar outras vezes. Fico muito agradecida pela oportunidade oferecida a mim e aos meus colegas”, disse logo após assistir a uma das sessões da peça.
Os ingressos para o espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões já estão esgotados. O projeto atendeu cerca de 18 mil pessoas, entre alunos da Fundação Salvador Arena e seus familiares, alunos das escolas públicas municipais, assistidos de entidades sociais e comunidade em geral. A página do teatro na internet, onde a programação mensal é divulgada e os interessados devem realizar o cadastro para solicitar ingressos é www.cefsa.org.br/teatro.