São Bernardo recebe 12º Torneio Interno de Xadrez
Competição, no sábado (19), reunirá enxadristas das categorias C (acima de 12 anos) e D (até 12 anos)
- Data: 18/03/2016 15:03
- Alterado: 18/03/2016 15:03
- Autor: Marcelo Dorador
- Fonte: PMSBC
Crédito:
A Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo (LXSBC) organiza e realiza o 12º Torneio Interno de Xadrez neste sábado (19). A competição, que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, é voltado para enxadristas iniciantes, dentro das categorias C (maiores de 12 anos) e D (até 12 anos). A prova será realizada a partir das 10h na sede da LXSBC – Rua Olavo Bilac, 240, Vila Euclides.
Os torneios serão disputados em seis rodadas pelo sistema suíço, sendo a primeira rodada às 10h e a última às 15h. O ritmo de jogo será de 30 minutos, KO (fim de jogo). E será permitido ‘bye’ ausente somente na 1ª rodada com bônus de 0,5 (meio ponto) para o jogador. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, e os demais colocados, até o sexto lugar, receberão medalhas.
Outro ponto importante é que os 20% melhores colocados na categoria C estarão classificados para a categoria B, limitados aos seis primeiros colocados. Já os três primeiros colocados na categoria D serão promovidos à categoria C, assim como todos aqueles que superarem a idade máxima da categoria (12 anos).
A fim de incentivar a prática esportiva na cidade, as inscrições para a competição são gratuitas e poderão ser realizadas até trinta minutos antes do inicio da 1ª rodada. Após esse prazo, o jogador ficará de ‘bye’ ausente. As inscrições deverão ser realizadas na sede da LXSBC, ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].
Tempo em São Bernardo para amanhã
23/01
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
São Bernardo
Max: 28°C
Min: 22°C
Chuva em
São Bernardo
Probabilidade: 92%
Quantidade: 6mm
Ventos em
São Bernardo
Velocidade: 5km/h