Volta às aulas presenciais movimenta comércio
Após o longo período do ensino on-line há entusiasmo que o movimento se estenda, além do início das aulas
- Data: 10/02/2022 10:02
- Alterado: 10/02/2022 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
São Paulo - Volta às aulas presenciais obrigatórias na Escola Estadual Maria José, em Bela Vista.
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
Com o início do ano letivo e o retorno das aulas presenciais no Grande ABC, cresce a demanda por itens para a rotina dos estudantes. Com expectativas positivas de vendas, o comércio de São Bernardo oferece variedade, um mix completo de produtos para atender as necessidades dos clientes.
Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), a volta às aulas presenciais traz mais perspectivas para o comércio especializado. Porém, acaba atraindo também outros segmentos. “Às vezes, o cliente vai em busca de um produto e acaba levando outro que o atrai e por algum tipo de necessidade”, comenta Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Com o ensino on-line, que foi realidade da grande maioria dos estudantes nos dois últimos anos, o consumo de material foi menor do que tradicionalmente acontece. Assim, agora há entusiasmo para retomada da rotina letiva, cuja expectativa é a de que o movimento se estenda até nos dias subsequentes ao início das aulas.
De acordo com a Associação, os lojistas devem tirar o máximo proveito da ocasião, adotando ações promocionais e oferecendo bom atendimento.
Os segmentos que atendem demanda para material escolar incluem papelarias e livrarias; mercados, supermercados e hipermercados; lojas de departamento, magazine e comércio multicoisas.