São Bernardo é campeã geral de atletismo
Cidade conquista o título após 42 anos com a equipe ASA/São Bernardo/Caixa e está em segundo lugar na classificação geral, atrás de São José dos Campos
- Data: 24/11/2014 19:11
- Alterado: 24/11/2014 19:11
- Autor: Marcelo Dorador
- Fonte: PMSBC
Crédito:
Na busca pelo tetracampeonato dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, São Bernardo do Campo conquistou o título de campeã geral de atletismo. A cidade segue em segundo lugar na competição, com 91 pontos, apenas um atrás da líder São José dos Campos.
Entre os destaques da cidade na competição, o ouro da atleta Patrícia Santos, do salto com vara, que bateu a marca de 3,80m na Primeira Divisão, marca superior à obtida pela atleta olímpica e campeã mundial Fabiana Murer, de São Caetano, que disputou a Segunda Divisão. Segundo Patrícia, ela está na mesma fase de preparação de Fabiana para a disputa do Pré-Olímpico, e que por isso a conquista “foi muito positiva”.
Também no heptatlo as representantes de São Bernardo se destacaram, com uma medalha de ouro e outra de bronze. A atleta Giovana Aparecida ficou com o primeiro lugar, enquanto Juciele Pereira ficou com o bronze e comemorou o resultado na prova, que engloba corrida de 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e corrida de 800 metros. “Estou muito feliz, pois essa foi minha primeira medalha na modalidade.”
Vinícius da Silva, de 19 anos, conquistou o lugar mais alto no pódio no salto com Vara, com a marca de 4,90 metros. “Estou vindo do período de base de treinamentos, e foi uma grande marca para esse momento”, disse o atleta, também em fase de preparação para o Pré-Olímpico.
Ainda nas modalidades coletivas, São Bernardo foi vice-campeã no handebol masculino e feminino, mesmo resultado do biribol. O vôlei masculino conquistou o terceiro lugar para a cidade, em jogo contra Santo André.
Cidade sede – No domingo (23), São Bernardo do Campo foi eleita sede dos 80º Jogos Abertos do Interior de 2016 com 55 votos, contra 24 de Votuporanga.
Com estrutura de ponta, a cidade receberá a competição no mesmo ano do maior evento mundial do esporte, as Olimpíadas, disputadas no Rio de Janeiro. Seis equipamentos esportivos da cidade escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como local de aclimatação das seleções serão usados nos JAI: Centro de Desenvolvimento do Handebol, Centro de Atletismo, Estádio Municipal 1º de Maio, Estádio Municipal do Baetão, Ginásio Poliesportivo, além do Centro de Ginástica recém-inaugurado.
O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, afirma que receber o maior evento esportivo do Estado, a chamada Olimpíada Caipira, é importante para o município. “Vamos receber uma competição que vai movimentar em muito a nossa cidade, e teremos condições de fazer Jogos Abertos do Interior de altíssima qualidade.”